Venha fazer parte da KTO
x

No dia da fotografia, um papo com Daniel Augusto Jr., fotógrafo oficial do Corinthians

40 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Daniel Augusto Jr. está há oito anos no Corinthians

Daniel Augusto Jr. está há oito anos no Corinthians

Bruno Teixeira Rolo / Instagram

No dia 19 de agosto é comemorado o dia mundial da fotografia. Dentro do Corinthians, uma pessoa é sinônimo de fotos, e das boas: Daniel Augusto Junior. Figura conhecida entre os corinthianos, Daniel tem o prazer de acompanhar o dia-a-dia dos jogadores e da comissão técnica. Torcedor fanático, ele comemora o seu oitavo dia da fotografia dentro do clube, no trabalho dos seus sonhos. Para ele, é um privilégio estar dentro do clube que torce e exercendo a profissão que escolheu para a vida.

"É como juntar o chantilly com o morango, a salsicha com a mostarda, é a cereja do bolo. Poder desempenhar minha profissão no time que eu torço, e lá se vão tantos anos, é um privilégio. Aquele tipo de trabalho que não te cansa, que te orgulha a cada clique", contou Daniel, em um rápido bate-papo com o Meu Timão.

Nos oito anos oficialmente no Timão, Daniel esteve presente em alguns dos principais momentos da história do clube. Acompanhou as conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2012. Viu e viveu o retorno de Ronaldo Fenômeno. Registrou tudo.

As memórias do passado, o fotógrafo do Timão já contou para a nossa reportagem em detalhe, em matéria publicada no ano passado. Chegou até a se emocionar, na ocasião, ao se recordar do título inédito da Libertadores. Agora, Daniel diz o que ainda o motiva a seguir procurando a melhor foto todos os dias dentro do Corinthians.

"Depois da Libertadores 2012, invicta, depois do Mundial em Yokohama, no Japão, em cima do Chelsea, poderia dizer que não precisaria de mais nada. Mas o que vai acontecer no treino à tarde me desafia buscar uma imagem que eu ainda não tenha feito. É o que move o dia-a-dia. A busca de uma bicicleta do Romero, de uma defesa espetacular do Cássio, de um olhar pragmático e ou pensativo do Cristóvão", explicou.

"Eu vou para o campo de treino atrás disso. Claro que na grande maioria das vezes, não se consegue. Mas quando acontece...", completou Daniel, que mesmo em um dia comemorativo, vai acompanhar o treinamento do Corinthians na tarde desta sexta-feira, no CT Joaquim Grava.

Por fim, além de fotógrafo oficial do clube, Daniel Augusto é corinthiano. Desde sempre. E tem a sorte de poder acompanhar todo o trabalho dos jogadores e comissão técnica de perto. Consciente, mas também confiante, ele faz uma análise do momento vivido atualmente pelo time. Concorda com as críticas, mas ainda acredita em um final de temporada feliz para os torcedores alvinegros - e para ele também.

"Depois da perda de mais de dez jogadores, muitos titulares absolutos, podemos dizer que caminhamos muito bem. Sou um torcedor privilegiado por estar no clube no dia-a-dia. Se estivesse lá fora, sem saber o que se passa aqui dentro, poderia ter uma opinião muito mais enfática. Mas vendo o trabalho de todos, concordo democraticamente com as crítica de fora", ressaltou Daniel.

"Mas acredito possamos fazer uma boa figura ainda este ano porque todas as equipes têm prolemas. Não somos nem melhor nem pior do que outras equipes, e a tabela de classificação mostra isso, com cada time liderando praticamente a cada rodada. Acredito no Corinthians porque sempre acreditei. Quando não deu é porque os outros foram melhores", finalizou.

Veja Mais:

  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia:

  • Comentário mais curtido

    Foto do perfil de Alan

    Ranking: 49º

    Alan 16563 comentários

    @alan.da.silva2 em

    Parabéns eaquela Fera aquela foto que ele tirou No Mundial Cássio defendendo aquela Bola no Ângulo No chute do Mikel é top demais!

    E aquela outra Foto que mostra o Paulinho abraçando um torcedor depois que fez o Gol contra o Vasco essa também e uma das Fotos top entre outras Fotos top Que foi tirado por esse Crack da Fotografia!

  • Publicidade

  • Últimos comentários

    Foto do perfil de Ciro

    Ranking: 12º

    Ciro 39344 comentários

    34º. @ciro.hey em

    Fazer o que você gosta dentro do clube de coração deve ser uma satisfação enorme..
    Satisfação profissional + satisfação pessoal!
    Realizando o sonho que muitos Corintianos gostariam hehe

  • Foto do perfil de David

    Ranking: 218º

    David 5363 comentários

    33º. @david.willian.narcis em

    Esse merece respeito, tem cada história bonito cm o Corinthians. Parabéns brother, pelo belo trabalho desempenhado.
    #VAICORINTHIANS

  • Foto do perfil de jorge

    Ranking: 614º

    Jorge 2771 comentários

    32º. @jorgenadersss em

    Em 2012 no programa do risek e do renato mauricio prado, fizeram uma entrevista com esse fotógrafo que lançava o livro da conquista do Corinthians no campeonato brasileiro de 2011.
    daniel Augusto disse que esperava voltar ao programa com outro livro da conquista da América que foi jocosamente repudiado por renato que disse que achava que nem morto veria o Corinthians ser campeão. (brincando falando sério).
    anos depois comentei com ele no Facebook que risek defendeu a exclusão do Corinthians da Libertadores em 2013. Como eramos amigos no face eu meti o pau nesse moleque do risek e o puxa saco do daniel o defendeu só para aparecer na mídia de vez em quando.
    excelente fotógrafo, mas muito puxa saco para o meu gosto.

  • Foto do perfil de Jean

    Ranking: 94º

    Jean 9482 comentários

    31º. @jean.macedo3 em

    Ótimo fotógrafo, mas conseguir tirar uma foto de uma bicicleta do Romero vai ser meio difícil, o Romero mal sabe dominar uma bola

  • Foto do perfil de Pedro

    Ranking: 10º

    Pedro 45205 comentários

    30º. @pedro.teixeira em

    Quero ver ele fotografar os dirigentes roubando o Corinthians.