Venha fazer parte da KTO
x

'Artilheira de tudo' é arma do Corinthians para eliminar Santos na Vila

4.4 mil visualizações 13 comentários Reportar erro

Gabi Nunes, de 19 anos, é esperança do Corinthians que tenta disputar decisão do Paulista Feminino

Gabi Nunes, de 19 anos, é esperança do Corinthians que tenta disputar decisão do Paulista Feminino

Reprodução/Instagram

O Corinthians Osasco Audax tem neste domingo o compromisso mais importante de sua caminhada no Paulista Feminino. Depois de empatar por 1 a 1 na partida de ida, o Timão desce a serra e encara o Santos na Vila Belmiro, às 10h (de Brasília), pelo duelo de volta das semifinais da competição estadual. Para avançar à finalíssima, a equipe da capital conta com uma atacante acostumada a balançar as redes adversárias.

Aos 19 anos, Gabi Nunes é considerada uma das promessas não só da parceria entre Corinthians e Audax, mas do futebol brasileiro. Ainda com a camisa do Centro Olímpico, seu antigo clube, a atleta encerrou 2015 sendo a goleadora do Campeonato Brasileiro da modalidade, com 14 gols em 12 jogos.

Há quase três anos na divisão profissional, a jovem jogadora também acumula bons números pela Seleção Brasileira. Convocada para disputar o Sul-Americano Sub-20 na temporada anterior, se destacou e foi a artilheira do time verde-amarelo com quatro tentos. Na edição 2016 do Paulista, já pelo Corinthians Osasco Audax, Gabi ostenta oito bolas na rede – mesma marca da companheira Byanca Brasil.

“Se eu puder ajudar com gols, ficarei feliz (risos). Mas quero ser mesmo é campeã paulista. Se caso acontecer de sair goleadora, vai ser porque as meninas ajudaram”, afirmou Gabi Nunes ao Meu Timão.

A dois dias da tão esperada decisão, a atacante, que às vezes também atua como meia, falou da preparação do elenco comandado pelo técnico Arthur Elias. “Essa semana estamos pegando forte, acertando alguns erros que aconteceram no jogo para podermos chegar lá e sair com a vitória. Estamos bastante focadas para o jogo de domingo, sabemos que vai ser difícil, mas estamos preparadas”, frisou.

No último sábado, as meninas do Timão ficaram no empate com o Santos. Gabi Nunes, aliás, iniciou a jogada do gol marcado pela colega de artilharia, Byanca Brasil. Para garantir a classificação, a equipe corinthiana terá de superar as donas da casa pelo placar mínimo. Nada que tire o sono de Gabi. “Foi um jogo bom em Osasco. Acabou sendo 1 a 1, mas estamos confiantes pra chegar à Vila Belmiro, palco de grandes decisões, fazer o nosso jogo e sair com a vitória”, finalizou.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: