Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians presta apoio no combate ao câncer na partida contra o Vitória

990 visualizações 17 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Em 2015, o Corinthians também contribuiu com a ação

Em 2015, o Corinthians também contribuiu com a ação

Agência Corinthians

No confronto diante do Vitória, que acontece na próxima segunda-feira, o Corinthians promoverá uma ação social que faz parte do apoio no combate ao câncer infantil. A iniciativa consiste na utilização de toucas, que fazem alusão à calvície, além de uso de munhequeiras vermelhas nas cores vermelho e branco, por parte dos jogadores das duas equipes antes da bola rolar em Itaquera.

A campanha provém da parceria junto ao Instituto Ronaldo McDonald, que investe na mobilização e cuidados com os pacientes afetados pela doença. Empolgado e satisfeito com o apoio prestado pelos clubes, David Grinberg, diretor de comunicação corporativa do McDonald’s no Brasil, comentou sobre o fato.

“Para nós é muito importante ter o apoio de times de grande tradição e torcida, como Corinthians e Vitória. Acredito que tê-los conosco é o endosso da seriedade da campanha e um grande reforço para a luta contra o câncer infantil e juvenil”, declarou ao Lance!.

Em 2015, em um dos jogos do hexacampeonato brasileiro, o Timão também se mobilizou pela causa. Na partida contra o Cruzeiro, também realizada na Arena Corinthians, os jogadores utilizaram meiões idênticos ao personagem Ronald McDonald, marca da campanha.

Agora no duelo contra os baianos, além das novas caraterísticas de postura dos jogadores, a Arena Corinthians também receberá a presença de crianças com uma faixa fazendo alusão ao McDia Feliz, data selecionada pela instituição para doações. Outro fator importante é a exibição de um vídeo com o ex-craque do clube, o atacante Ronaldo, que também apoia a iniciativa.

Fechando a relação de acontecimentos, os torcedores presentes no estádio que forem filmados, contarão com uma interação proporcionada através de um filtro que os deixará carecas em pleno telão da Arena Corinthians.

Corinthians e Vitória se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem vencer há três jogos, a equipe comandada pelo técnico Cristóvão Borges faz a quinta melhor campanha do torneio nacional, somando 34 pontos.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Raniele e António Oliveira já se conhecem desde os tempos de Cuiabá

    Técnico do Corinthians relembra conversa sobre Raniele e pedido expresso ao presidente no ex-clube

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: