Venha fazer parte da KTO
x

Love em ascensão, Vilson adversário, liderança isolada: o Timão da 21ª rodada de 2015

72 mil visualizações 51 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com gol de Elias, Love e Jadson, o Corinthians conquistou a liderança isolada no Brasileiro.

Com gol de Elias, Love e Jadson, o Corinthians conquistou a liderança isolada no Brasileiro.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Mesmo após a derrota por 3 a 0 pelo Grêmio, em Porto Alegre, na última rodada do Campeonato Brasileiro, as chances do Corinthians conquistar o título nacional continuam vivas. Fora do G-4, o atual campeão se encontra em uma situação bem diferente da que esteve na competição do ano passado.

Com sete titulares da conquista do hexa nacional (Gil, Felipe, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love) vendidos no início da temporada e com o ex-técnico corinthiano Tite no comando da Seleção Brasileira, o Timão passou por uma série de mudanças de lá para cá.

Em torno disso, o Meu Timão relembrou o Corinthians que entrou em campo pela 21ª rodada do Brasileirão, em sua edição passada, em relação ao atual. Em uma tarde de domingo, no dia 30 de agosto de 2015, o clube alvinegro enfrentou o Chapecoense, na Arena Condá, em meio a ascensão de Vagner Love na competição. O embate em frente a um adversário praticamente imbatível como mandante, terminou com vitória corinthiana por 3 a 1, gols de Elias, Love e Jadson, e colocou o clube alvinegro na liderança isolada no campeonato.

Escalação

Sem o volante Bruno Henrique, suspenso da partida após receber o terceiro cartão amarelo na competição, o Corinthians entrou em campo com o já famoso 4-1-4-1. Para sua equipe titular, Tite definiu a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Felipe, Uendel, Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto, Malcom e Vagner Love. Ainda no primeiro tempo, Uendel deixou o gramado com dores e foi substuído por Guilherme Arana. Já na segunda etapa, o técnico alvinegro optou por Rildo no lugar de Malcom e Danilo substituindo Love.

Ascensão de Love

Com um início ruim com a camisa do Corinthians, Vagner Love passou se destacar no grupo com a saída do atacante Paolo Guerrero. O jogador terminou como artilheiro na temporada passada, como peça chave do elenco do hexacampeonato nacional do Corinthians. Em meio a sua ascensão, o centroavante deixou sua marca na partida, marcando de cabeça aos 13 minutos do primeiro tempo, em um lançamento de Uendel, ampliando o placar após o gol de Elias pelo time alvinegro.

Liderança Isolada

O duelo pôs em cheque a grande fase que o Corinthians enfrentava na competição. Fora de casa e em frente a um adversário que só havia perdido uma partida como mandante, o Timão venceu sem grandes sustos com o placar de 3 a 1. O resultado manteve o time alvinegro na ponta da tabela com 46 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, o Atlético-MG, dando a liderança isolada ao clube.

Vilson na Chapecoense

Durante a 21ª rodada do Brasileirão de 2015, o Corinthians não contava com o zagueiro Vilson em seu elenco. O jogador era um dos principais jogadores da defesa da Chapecoense, o adversário corinthiano da ocasião. Vílson defendeu bem o time de Santa Catarina mas não foi páreo para o ataque alvinegro.

Recuperação pós-eliminação da Copa do Brasil

A partida contra o Chapecoense aconteceu três dias após a eliminação do Corinthians na Copa do Brasil do ano passado. O time alvinegro perdeu para o Santos por 2 a 1, na Arena Corinthians, após um placar de 2 a 0 para o rival durante o jogo de ida, na Vila Belmiro. Mesmo desclassificado, o time continuava na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, e o resultado da partida contra o time do Sul demonstrou que o jogo passado não tirou a concentração da equipe corinthiana do título nacional.

Confira os melhores momentos de Corinthians 3 x 1 Chapecoence

Veja abaixo a ficha técnica do duelo

Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 13.322 pagantes
Renda: R$ 349.410,00
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
Cartões amarelos: Elicarlos e Neto (Chapecoense); Malcom, Felipe e Jadson (Corinthians)

Gols:
Chapecoence: Bruno Rangel, aos 47 minutos do primeiro tempo
Corinthians: Elias, aos nove, e Vagner Love, aos 13, minutos do primeiro tempo; Jadson, aos 44 minutos do segundo tempo

Chapecoence: Danilo, Apodi, Vilson, Neto e Dener; Elicarlos (Camilo), Cléber Santana, Bruno Silva, Ananias (Maranhão) e Tiago Luis (Wagner); Bruno Rangel
Técnico: Vinícius Eutrópio

Corinthians: Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel (Guilherme Arana); Ralf, Elias, Renato Augusto, Jadson e Malcom (Rildo); Vagner Love (Danilo)
Técnico: Tite

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: