Venha fazer parte da KTO
x

Uendel aprova críticas de Elias e revela importância da Fiel

2.2 mil visualizações 42 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Uendel marcou seu último gol contra o Coritiba

Uendel marcou seu último gol contra o Coritiba

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O lateral-esquerdo Uendel, peça fundamental no sistema tático do Corinthians e remanescente do elenco campeão nacional na temporada passada, se manifestou sobre as críticas disparadas pelo volante Elias em relação ao comportamento da torcida. Na visão do camisa 6, as vaias ao longo da partida não contribuem para o rendimento positivo da equipe, além disso, Uendel também pediu o apoio para o duelo de logo mais, contra o Vitória.

“Acho que eu entendi o que o Elias quis dizer, que a gente está num momento difícil, de reformulação da equipe, então a gente tem que caminhar lado a lado com a torcida, principalmente nesse momento. A torcida tem que apoiar principalmente agora, porque quando ela vem junto a gente sente o clima. Temos certeza que o torcedor estará com a gente, do nosso lado no jogo contra o Vitória. Vamos precisa do apoio”, disse Uendel ao Lance!.

Questionado a respeito do principal objetivo do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o jogador não descartou a busca por outro título nacional em sequência, apesar dos tropeços corinthianos nas últimas rodadas e a distância de seis pontos até a liderança.

“A gente tem que pensar alto, né? Não pode pensar em G4... Acho que rodada a rodada a gente vai vendo o que pode alcançar. Há três rodadas a gente cravaria a briga pelo título, porque estava bem perto, agora o Palmeiras deu uma distanciada, então eu já diria que agora temos que buscar encurtar essa distância primeiro, mas rodada a rodada isso pode mudar. É difícil prever lá na frente, a gente tem condições de brigar pelo titulo, mas temos que provar jogo a jogo que somos capazes de chegar a esse nível”, finalizou.

Neste ano, Uendel possui 39 partidas disputadas pelo Corinthians e é jogador que apresenta a maior quantidade de tempo em campo no atual plantel de jogadores, já que atuou por 3.091 minutos na temporada. Além dos números expressivos de participação na equipe, o lateral-esquerdo ainda contribuiu com três gols marcados.

Corinthians e Vitória duelam nesta segunda-feira, às 20h, na Arena Corinthians, em confronto válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Somando 34 pontos, o Timão ocupa o sexto lugar.

Veja Mais:

  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes
  • Arena das Dunas receberá pela primeira vez um jogo do Corinthians

    Corinthians pode 'completar' estádios da Copa do Mundo após sorteio; entenda

    ver detalhes
  • Yuri Alberto e Mano Menezes conversando após o atacante ter sido xingado pelo treinador

    Ex-treinador do Corinthians mostra arrependimento por polêmica com Yuri Alberto

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: