Venha fazer parte da KTO
x

Roberto nega prejuízo com saídas, mas lamenta montagem de 'novo time'

7.0 mil visualizações 123 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade vê maior prejuízo em perder atletas que deram certo no Timão

Roberto de Andrade vê maior prejuízo em perder atletas que deram certo no Timão

Meu Timão

Após confirmar a saída de Bruno Henrique, Luciano e André, o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, fez um breve pronunciamento a respeito do panorama financeiro do clube. Em entrevista coletiva, o mandatário disse que as negociações não tiveram o objetivo de diminuir a folha de salarial do Timão.

“Contingência de marcado, não foi pra aliviar folha nenhuma. Se fosse pensando nisso, não iríamos trazer nenhum atleta. É por contingência, por vontade do atleta. A ideia não é essa, baixar folha, nada disso”, declarou.

Roberto de Andrade continuou alegando que parte do dinheiro do empréstimo de Luciano e das vendas de Bruno Henrique e André é revertido ao departamento de futebol, responsável por contratar reforços para a equipe paulista – o volante Jean, do Paraná, e o atacante Gustavo, do Criciúma, devem chegar.

“O dinheiro lógico que entrou no clube. Vendeu-se por 10 milhões de euros, nem sempre tudo é o Corinthians. O torcedor pode ficar tranquilo. Se entrou, também saiu pra montar outro time. O único prejuízo é você abrir mão dos jogadores que deram certo, trazer outros jogadores pra buscar o título, esse é o grande prejuízo. Ninguém vem ao Brasil buscar um jogador mediano, um jogador que não interessa. Por que o Corinthians teve um volume de vendas? Pela qualidade”, argumentou o cartola, que recordou as apostas positivas feitas pelo clube nos últimos anos.

“Nós não trouxemos nenhum medalhão aqui. O Jadson estava encostado no São Paulo, só veio jogar na mão do Tite. O Renato Augusto, cansei de ouvir e ler que ele estava bichado, que só vivia quebrado, e foi esse grande jogador que saiu daqui. Os times vêm, com poder financeiro, buscar aquilo que de melhor temos aqui. Infelizmente ou felizmente, era o Corinthians que reunia os melhores jogadores de qualidade. Fico feliz com isso. Esse não é o primeiro time que estamos fazendo, as reposições sempre foram bem feitas”, frisou.

O Corinthians atualmente ocupa a terceira colocação do Campeonato Brasileiro, vindo de uma vitória na Arena em Itaquera na última rodada da competição nacional. Quando questionado se a diretoria adotaria outra postura em relação à parte financeira caso o Timão não estivesse entre os líderes, o dirigente negou.

“Não está (na parte inferior da tabela). Não falamos em suposição. Temos que falar em realidade. Estamos a três pontos do líder. Possa vir a ficar, pode ser que aconteça outras coisas diferentes”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: