Venha fazer parte da KTO
x

Cristóvão não vê Gustavo como 'solução' para ataque

7.6 mil visualizações 91 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Destaque do Criciúma em 2016, Gustavo deve reforçar o Timão nos próximos dias

Destaque do Criciúma em 2016, Gustavo deve reforçar o Timão nos próximos dias

Divulgação/Criciuma.com.br

Anunciado como novo técnico do Corinthians no dia 20 de junho, Cristóvão Borges deve ganhar seu primeiro reforço nos próximos dias: Gustavo, atacante do Criciúma e artilheiro da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda assim, de acordo com o treinador, o promissor jogador da equipe catarinense está longe de suprir as necessidades do atual campeão nacional.

“Isso não quer dizer que ele seja a solução de todos os problemas do Corinthians. Nós temos dificuldades e limitações independentemente disso, mas estamos trabalhando, e o que me deixa motivado é a possibilidade de transformar essa dificuldade muito grande, uma cobrança muito grande, em um trabalho muito bem feito e que no final seja do agrado de todos”, afirmou Cristóvão em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Cristóvão aguarda a chegada de uma nova opção para o ataque corinthiano desde o início de seu trabalho. Agora, porém, a contratação se fez ainda mais necessária, haja vista a venda de André ao Sporting (POR) e o empréstimo de Luciano ao Leganés (ESP) – ambas as negociações foram confirmadas pelo presidente Roberto de Andrade nesta terça-feira.

Gustavo Henrique da Silva Sousa iniciou a carreira nas categorias de base do Taboão da Serra (SP) e chegou à categoria sub-20 do Criciúma em 2014. Promovido à equipe profissional na mesma temporada, demorou a engrenar e foi emprestado a Resende (RJ), Atlético Tubarão (SC) e Nacional (POR) antes de se destacar pelo time de Santa Catarina.

Além do centroavante, Cristóvão comentou a situação do meia Marlone, nome solicitado exaustivamente pela torcida corinthiana. Sincero, o treinador disse que todos os jogadores do plantel terão oportunidade para mostrar serviço. O camisa 8, dono de um gol na virada sobre o Vitória, deve receber a sua diante da Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), em Campinas.

“Desde que eu cheguei, e teve logo um episódio com o Guilherme (reclamação por virar reserva), tive uma conversa e expliquei a maneira que trabalho e ajo. Expliquei que todos vão ter oportunidade, não dá para mudar o time rodada a rodada, mas oportunidade sempre aparece, porque existem lesões, suspensões, e aí você vai colocando jogadores. Marlone teve outras oportunidades, e agora foi bem, foi decisivo, e ganhou espaço”, concluiu.

Veja Mais:

  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    Corinthians deixa seus 11 novos reforços de fora no jogo do Sub-20; relembre contratações

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: