Venha fazer parte da KTO
x

Sem poder usar reforços, Cristóvão tem quatro desfalques confirmados para estreia na Copa BR

80 mil visualizações 71 comentários Reportar erro

Cristóvão terá de quebrar a cabeça para montar Corinthians diante do Fluminense

Cristóvão terá de 'quebrar a cabeça' para montar Corinthians diante do Fluminense

Vinícius Souza/Meu Timão

Embora sua atenção esteja voltada à Ponte Preta, adversário deste sábado, Cristóvão Borges tem motivos de sobra para se preocupar em relação à estreia do Corinthians na Copa do Brasil. Já sem contar com Bruno Henrique, Luciano e André, negociados nesta semana, o treinador tem quatro desfalques confirmados para o duelo com o Fluminense da próxima quarta-feira.

Do quarteto, a principal ausência será a de Fagner, titular da lateral direita do Timão. O jogador foi convocado pelo técnico Tite para os jogos da Seleção Brasileira contra Equador e Colômbia, nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2018. Líder do elenco e um dos capitães de Cristóvão, o camisa 23 deve se apresentar à delegação no domingo.

Outros dois problemas são Guilherme Arana e Ángel Romero, hoje considerados reservas. O lateral-esquerdo de 19 anos foi chamado para disputar dois amistosos pela equipe sub-20 do Brasil diante da Inglaterra, enquanto o atacante paraguaio defenderá sua seleção frente a Chile e Uruguai, também pelas Eliminatórias.

O último desfalque é Léo Santos, promovido recentemente das categorias de base. Apesar de ainda não ter estreado no time principal do Corinthians, o zagueiro foi um dos nomes reivindicados por Tite para seu primeiro período de treinos no comando da Seleção. O jovem beque e outros quatro garotos integrarão a preparação canarinho para as partidas das Eliminatórias.

Soma-se ainda o fato de o volante Jean e o atacante Gustavo, reforços do Timão anunciados nesta quinta-feira à tarde, estarem impossibilitados de entrarem em campo na Copa do Brasil. Os dois atuaram por Paraná e Criciúma na edição 2016 do torneio, e como manda o regulamento, não podem jogar por outro clube.

Ainda assim, os quatro citados acima podem estar à disposição de Cristóvão para o confronto decisivo das oitavas de final. O embate a ser realizado na Arena Corinthians está marcado apenas para 21 de setembro.

Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão volta a treinar no CT Joaquim Grava na tarde desta quinta, sem a presença da imprensa. O técnico Cristóvão Borges fará o primeiro trabalho técnico com os titulares visando a partida ante a Ponte Preta, sábado, às 16h (de Brasília), em Campinas.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: