Venha fazer parte da KTO
x

Com duas mudanças, Cristóvão confirma escalação para duelo contra Ponte Preta

87 mil visualizações 94 comentários Reportar erro

Autor do gol que garantiu o triunfo sobre o Vitória, Marquinhos Gabriel está escalado neste sábado

Autor do gol que garantiu o triunfo sobre o Vitória, Marquinhos Gabriel está escalado neste sábado

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O Corinthians está escalado para enfrentar a Ponte Preta neste sábado, às 16h (de Brasília), no estádio Moisés Lucarelli. Terceiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão mede forças com a equipe campinense com duas mudanças em relação à virada sobre o Vitória por 2 a 1.

O meia-atacante Marlone, enfim, recebe chance entre os titulares. O jogador, autor de um gol no jogo de segunda-feira, ganha a vaga do atacante Ángel Romero, criticado pelo jejum de gols. O camisa 8 atuará na ponta esquerda do sistema ofensivo, ao lado de Rodriguinho (centro) e Marquinhos Gabriel (direita). Guilherme, por sua vez, é improvisado novamente como centroavante.

A outra alteração, esta por necessidade, é a entrada de Cristian no lugar de Bruno Henrique. Um dos corinthianos mais assíduos no Brasileirão, o meio-campista foi negociado com o Palermo (ITA) nesta semana e já não compõe o elenco alvinegro. Dessa forma, seu concorrente assume o posto de cabeça de área.

Sob o esquema 4-2-3-1, já utilizado na rodada anterior, o Corinthians que encara a Ponte Preta tem a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Yago, Fabián Balbuena e Uendel; Cristian e Elias; Marquinhos Gabriel, Rodriguinho (capitão) e Marlone; Guilherme.

No banco de reservas, Cristóvão Borges conta com doze atletas. São eles: Walter e Matheus Vidotto (goleiros); Léo Príncipe e Guilherme Arana (laterais); Pedro Henrique e Vilson (zagueiros); Camacho (volante); Giovanni Augusto e Danilo (meia-atacantes); Ángel Romero, Bruno Paulo e Lucca (atacantes).

Do outro lado, os donos da casa também estão escalados para o confronto de logo mais. Sob o comando de Eduardo Baptista, a Ponte é composta por: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda, Wendel e Thiago Galhardo; Clayson, Rhayner e Roger. O volante Maycon, emprestado pelo Timão, é opção entre os reservas.

Corinthians x Ponte Preta tem a arbitragem do paulista Luiz Flavio de Oliveira, auxiliado pelos bandeirinhas Emerson Augusto de Carvalho e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos de São Paulo). O duelo, que será exibido ao vivo apenas pelo canal Premiere FC (pay-per-view), tem a cobertura em tempo real do Meu Timão.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Rubão e Augusto Melo já estão em conflito há algumas semanas no Corinthians

    Corinthians aguarda volta ao Brasil para bater martelo sobre Rubão; presidente já tomou nova decisão

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Luiz Eduardo assinou com o Corinthians até abril de 2029

    Novo contratado para a base passa a ser o jogador com vínculo mais longevo com o Corinthians; veja

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: