Venha fazer parte da KTO
x

'Não é o normal', garante Cristóvão após partida lamentável em Campinas

4.1 mil visualizações 100 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cristóvão Borges lamenta resultado contra a Ponte Preta

Cristóvão Borges lamenta resultado contra a Ponte Preta

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Com uma partida apática, o Corinthians perdeu para a Ponte Preta neste sábado por 2 a 0. Com isso, o técnico Cristóvão Borges garantiu que a atuação de sua equipe no jogo não classifica a capacidade do time, e afirmou manter a confiança para o decorrer do Campeonato Brasileiro. O duelo foi realizado no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, válido pela rodada 22 da competição nacional.

Em entrevista coletiva, o comandante do time alvinegro não questionou o mau desempenho de sua equipe, mas deixou claro que acredita na capacidade a qual o time pode alcançar. Ressaltando o resultado positivo sobre o Vitória, o treinador garantiu que as qualidades da equipe não serão esquecidas, porém não deixou de lamentar a derrota em um campeonato de pontos corridos.

“O jogo de hoje é muito distante de qualquer coisa. Isso não é o normal e é muito longe de tudo o que a gente apresentou. A gente não vai esquecer o que temos de virtude, de qualidade. É muito ruim, porque o campeonato é de somar pontos. Eu acredito e estou muito confiante. A última partida, em que ganhamos do Vitória, colocamos coisas interessantes”, argumentou Cristóvão Borges.

Quando questionado sobre o placar final no duelo em Campinas, o técnico deixou claro que o Corinthians sofreu principalmente por ter um jogador a menos em campo. O zagueiro Balbuena foi expulso ainda durante o primeiro tempo e desfalcou o time alvinegro.

“Acho que, primeiro, essa coisa de jogar com um jogador a menos, com uma equipe que joga da forma como a Ponte jogou. A gente sentiu bastante, nosso jogo fluiu. Um time da Ponte bem aplicado com um contra-ataque muito forte, nosso time não conseguiu jogar bem”, analisou.

Ainda sobre má atuação, Cristóvão Borges lamentou o rendimento durante os 90 minutos da partida, ressaltando o modo como o adversário decidiu se posicionar, apostando nos erros do Timão. Para o técnico, a baixa em campo resultou em uma facilitação para a Ponte Preta.

“Foi abaixo, não jogamos bem. O fato de ter perdido um jogador muito cedo dificultou bastante, porque sabíamos que a Ponte ia jogar no erro do adversário. Com essa facilitação, e eles terem saído na frente, o jogo ficou muito propício pra eles e venceram o jogo”, declarou o treinador.

O Corinthians volta a jogar fora de casa na próxima quarta, dessa vez contra o Fluminense, pela Copa do Brasil, às 21h45. Pelo Campeonato Brasileiro, o time só volta a campo no dia 8 de setembro, quinta-feira, no confronto contra o Sport.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: