Venha fazer parte da KTO
x

Depois do Corinthians, CBF fecha parceria por Brasileirão no PES 2017

3.7 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Brasileirão estará no PES 2017

Brasileirão estará no PES 2017

Rener Pinheiro/CBF

A estratégia de firmar contratos exclusivos com desenvolvedoras de games parece não ser adotada apenas pelo departamento de marketing do Corinthians. Nesta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que o Campeonato Brasileiro estará presente no Pro Evolution Soccer 2017, novo jogo de futebol da produtora japonesa Konami a ser lançado no próximo dia 13.

“É um dia muito especial pra CBF, que inicia um projeto importante para o futebol brasileiro. As partes negociaram durante alguns meses e, agora, estamos anunciando esse trabalho com a Konami, um dos gigantes do setor de games no mundo”, afirmou Marco Polo Del Nero, presidente da CBF, em evento no Rio de Janeiro.

Del Nero e Takayuki Kubo, presidente da Konami Digital Entertainment, firmaram a parceria que renderá ao Brasileirão a alcunha de única competição nacional completa, considerando a elite do futebol mundial, reproduzida somente no PES 2017. Além de Corinthians, todos os outros 19 clubes da Série A foram licenciados e estarão no game.

“A partir das inúmeras conversas, passamos a entender melhor o mercado e investir no seu potencial. É fundamental para a internacionalização das marcas e a geração de receita aos clubes junto aos mais jovens. É um passo importante para conquistar um público apaixonado, com grande potencial de consumo”, acrescentou o mandatário.

A Arena Corinthians, casa do Timão que sediou a abertura da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, é um dos estádios brasileiros produzidos para o jogo. Também estão presentes Maracanã, Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi), Mineirão, Beira-Rio e Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro). O Allianz Parque, do Palmeiras, não está disponível.

“Como uma das mais celebradas confederações de futebol no mundo, estamos honrados em ter a CBF incluída, exclusivamente, no PES 2017. Estamos muito empolgados para ver como a CBF está presente no jogo, o que incluirá recriações de elementos-chave, como a bola oficial das partidas, a logomarca do campeonato e o troféu”, destacou Takayuki Kubo.

Como informado anteriormente, a versão de apresentação do PES 2017 está disponível desde a última terça-feira (23). O arquivo conta com os principais clubes do mundo, entre eles o Corinthians, que selou um contrato de exclusividade com o estúdio de games japonês e ficará fora, pelo terceiro ano consecutivo, do FIFA, da EA Sports. Recentemente, o Meu Timão realizou um gameplay mostrando como a Konami apresenta o Corinthians ao redor do planetaassista abaixo.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: