Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Bruno em "Comentário de Gustavo no Meu Timão"

Bruno

Bruno Silva

A EA ofereceu exatamente 30 mil para o Corinthians e 20 mil para o Flamengo, é o que todos os sites dizem, e ainda sim o Corinthians foi o que a EA mais ofereceu.
Ainda acho MEIO MILHÃO para 30 mil muita diferença.
Chega dar até vergonha, o Corinthians está certissimo em não fechar com EA, uma das poucas coisas que concordo com a diretoria, quem sabe eles criam vergonha na cara e oferecem o certo na prox. Se não fica sem o maior time do Brasil de novo.

em Notícia > Comentário de Gustavo no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Quem disse que foi 25 mil? A EA em 2014 pagou quase 100 mil para o Corinthians aparecer no FIFA 14. Tu realmente acham que iriam diminuir o valor pra um quarto do que já pagaram antes?

A Konami não, mas o PES só vende bem no Brasil. Lá fora, as vendas são uma PIADA. A coisa tá tão séria que até no Japão eles perderam mercado para o FIFA. Sendo que desde sempre o PES sempre teve a liga japonesa exclusiva e 100% licenciada. Sabe o que aconteceu? Perderam a exclusividade para o FIFA esse ano. O único motivo pelo qual a Konami ainda não deixou de produzir o PES é pelas suas vendas no Brasil, que ainda assim, caem ano após ano.

E ainda assim, 500 mil pra um time do tamanho do Corinthians é tão insignificante que nem vale a pena falar de "valorização".

Responda o comentário do Bruno

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Gustavo

    Gustavo Rebouças 526 comentários

    1º. Gustavo Rebouças em 01/09/2016 às 13h10

    Não, não foi. Essa matéria que você viu é para o FIFA 16, e não para o 17, e mesmo assim, ela tá errada. Pra variar, pegaram uma matéria do ESPN (que já tinha sido desmentida, aliás) e replicaram em tudo que é site, pra variar, é o que mais acontece no Brasil, vide caso Bel Pesce. A EA pagou quase 100 mil pra licenciar o Corinthians em 2014. Dizer que ela um ano depois reduziu esse valor pra 20 mil é muito ilógico.

    Amiguinho, 500 mil é dinheiro de pinga para o Corinthians. Em termos de marketing, isso é irrelevante. O problema é abrir mão de estar num jogo vendido mundialmente pra ser exclusivo de outro, que só vende no Brasil. Não trás exposição de marca, não traz publicidade, o Corinthians perde uma chance muito grande de pedir mais verba de uma Caixa, por exemplo, pelo fato de eles terem o logo exibido para o mundo inteiro através do jogo.

    O dia que o PES pagar 10 milhões por exclusividade, aí sim, eu fico calado e você pode falar de valorização.