Venha fazer parte da KTO
x

'Nem perto' do projeto original, Arena terá contas auditadas por empresa privada

124 mil visualizações 130 comentários Reportar erro

Arena Corinthians foi inaugurada há mais de dois anos

Arena Corinthians foi inaugurada há mais de dois anos

Reprodução

O Corinthians já tem o seu próprio estádio há mais de dois anos. A Arena em Itaquera foi inaugurada oficialmente em 18 de maio de 2014, mas, até agora, ainda não tem suas obras 100% concluídas.

A Odebrecht, construtora responsável pelas obras da Arena, já declarou o estádio como finalizado em setembro do ano passado. O Corinthians, porém, não considera a obra concluída. Para resolver isso, o clube contratou uma empresa terceirizada para realizar uma auditoria nas obras e nas contas do estádio.

"As contas da Arena Corinthians estão sendo auditadas. O próprio Andrés me disse isso, que tem uma empresa contratada e que está sendo auditada. E quando tiver auditada, ele quer mostrar (as contas) e acho que isso faz bem", explicou Roque Citadini, conselheiro vitalício do clube, em entrevista ao Meu Timão.

"Nós estamos aguardando que termine a auditoria e acho que o clube deve colocar claramente todos os números, não deve escondê-los, por pior que eles sejam", afirmou o conselheiro, que também foi vice-presidente do Timão de 2001 a 2004.

"Primeiro porque as pessoas cobram muito e com razão. Querem saber exatamente o que se gastou, o que foi feito, o contrato e etc. E segundo, pelo fato da construção ser da Odebrecht, em uma hora que estão todas essas confusões aí", completou, falando sobre os recentes envolvimentos da empresa em casos de corrupção, como a Lava-Jato.

A auditoria é essencial para que o clube possa cobrar as pendências em relação ao contrato assinado com a Odebrecht no início das obras. Segundo o ex-vice-presidente do clube, Luis Paulo Rosenberg, que fez parte de toda a negociação do estádio alvinegro, a Arena não está "nem perto" do que estava no projeto.

"De jeito nenhum, nem perto (igual ao projeto). Assim como ela está, ela é a Arena mais bonita do mundo. Está no contrato, foi um contrato assinado e que os anexos especificavam o acabamento, não está lá o acabamento. A Odebrecht está devendo, eu acho que a gente tem que ir pra cima dela", afirmou Rosenberg, também em entrevista ao Meu Timão.

A auditoria, no entanto, só pode ser finalizada com a entrega de documentos pendentes por parte da Odebrecht. E é justamente por isso que a história pode ser resolvida na Justiça. A construtora não entrega os papéis necessários e o Corinthians já está irritado. Ao GloboEsporte.com, o presidente Roberto de Andrade confirmou a possibilidade de uma tentativa mais drástica para fazer a empresa cumprir com o combinado.

"Estamos tendo um problema com a Odebrecht, que está demorando muito para entregar a documentação exigida. Não sei os motivos. Se tiver de ir para a Justiça para apresentar o que tem de apresentar, nós vamos", afirmou o mandatário.

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: