Venha fazer parte da KTO
x

Alessandro fala sobre escolha de novo diretor da base

39 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Ex-lateral-direito, Alessandro foi responsável por relação entre juniores e profissionais durante mais de dois anos

Ex-lateral-direito, Alessandro foi responsável por relação entre juniores e profissionais durante mais de dois anos

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Ex-jogador de futebol, Alessandro Nunes exerceu a função de coordenador técnico do Corinthians durante dois anos e seis meses antes de ser promovido a gerente de futebol. Neste período, sua principal função foi garimpar talentos nas categorias de base e indicá-los à comissão técnica do time profissional. Por isso, ele entende bem a missão colocada no colo de Fausto Bittar Filho, anunciado como novo diretor das divisões menores do clube na última sexta-feira.

“Conheci o Fausto quando ele era diretor de esportes terrestres, ainda não nos falamos depois que ele foi nomeado diretor do departamento de formação. As situações que aconteceram são prejudiciais à instituição”, iniciou Alessandro em fala reproduzida no LANCE!.

Após mais um escândalo envolvendo a base do Corinthians, Fausto tem o objetivo de reorganizar o departamento. O substituto de José Onofre de Souza Almeida foi diretor de esportes terrestres do Timão ao longo dos mandatos de Mário Gobbi Filho e Andrés Sanchez, dois últimos presidentes alvinegros. Atualmente, ele ocupa o cargo de secretário do Conselho de Orientação (CORI) e desempenha a atividade de vice-presidente jurídico da Liga Nacional de Futsal (LNF).

“Tudo o que foi dito e especulado tem de ser julgado, tem de buscar informações, e cada um responder pelo que tem feito. Teve de mudar em função de uma melhora no departamento”, abordou o dirigente, em resposta aos recentes casos de corrupção em torno das categorias menores.

José Onofre de Souza Almeida teria sido o responsável por firmar contrato com um jogador de 17 anos considerado “sem condições de fazer parte da categoria sub-17” do Corinthians. A avaliação foi realizada pelo técnico Márcio Zanardi, que levou o time ao título da Copa do Brasil da categoria recentemente.

“Nossa preocupação é com as questões técnicas, como eles vêm treinando, quais as necessidades, qualificação de elenco, quantidade de atletas... Tem muitas discussões em pauta para que possamos cuidar cada vez mais da base. As melhorias têm sido absurdas. Infelizmente não é na velocidade que queremos, mas o presidente tem buscado melhorar. E se tem de mudar alguma coisa para melhorar, ele não vai deixar de fazer”, finalizou.

Vale ressaltar que a contratação do garoto avaliado como ruim em teste técnico não foi o primeiro caso espalhafatoso envolvendo a base do time. Em conversas vazadas recentemente, o ex-gerente do departamento Fábio Barrozo menciona a comercialização irregular dos direitos econômicos de Alyson, um garoto de 16 anos, a Helmut Niki Apaza, empresário norte-americano que investiu seu próprio dinheiro no jogador.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians age legalmente contra jornalista por comentários ofensivos à torcida

    Corinthians vai tomar medidas legais contra jornalista que fez comentários ofensivos à Fiel; entenda

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: