Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Fabio em "Léo Príncipe responde se base do..."

Fabio

Fabio Costa

Até concordo que não há nenhum Messi na nossa base. Vamos vamos combinar: o goleiro acho que é Felipe, tão bom quanto aquele Douglas que gastaram dinheiro e emprestaram ao Grêmio. O zagueiro Dell´Amore é um bom nome, tanto quanto o Pedro Henrique é. Fabricio Oya é bom meia, pra mim melhor que Rodriguinho, Marlone e Guilherme. Léo Jabá um milhão de vezes melhor que Rildo e Romero. Entendeu a conta? Pra que gastar com essas porcarias se a base pode servir com jogadores do mesmo nível ou até melhor?

em Notícia > Léo Príncipe responde se base do Corinthians é mal aproveitada

Em resposta ao comentário:

Concordo. Não vejo nenhum extraclasse na base. Alguns bons jogadores que tem condições de no futuro jogar, se deixarem maturar direitinho.

Responda o comentário do Fabio

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Luiz

    Luiz Alberto 34.358 comentários

    1º. Luiz Alberto em 06/09/2016 às 20h11

    Concordo com a sua análise, mas temos que ver que este olhar é de um cenário de base, no jogo profissional os caras vão levar tempo pra mostrar serviços. Só acho que eles devem passar pela maturação natural, quando estiverem estourado o limite de idade temos que aproveitá-los. Como exemplo do que eu digo, veja o exemplo do próprio Léo Jabá, que no sub-17 era rei, por quê? Porque tinha um físico mais avantajado que os demais moleque, então ele se sobressaia. Foi para o sub-20. Não fez uma boa copinha, por quê? Pegou caras mais fortes fisicamente que ele, então já começou a ter dificuldades. Ao longo do ano ele foi se acostumando a jogar nesta categoria, ganhou mais força física, melhor compreensão tática e já está se saindo bem de novo. Tudo isso é maturação.