Venha fazer parte da KTO
x

Guilherme não treina e vira desfalque no clássico; veja quem pode aparecer

87 mil visualizações 136 comentários Reportar erro

Elogiado pela vitória em cima do Sport, Cristóvão comandou treino desta sexta-feira do Timão

Elogiado pela vitória em cima do Sport, Cristóvão comandou treino desta sexta-feira do Timão

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Após bater o Sport por 3 a 0 e abrir quatro pontos de vantagem na última colocação do G4, o Corinthians se representou ao CT Joaquim Grava na tarde desta sexta-feira. Os jogadores que atuaram no triunfo em Itaquera permaneceram na academia para a tradicional atividade regenerativa, enquanto os reservas foram a campo e trabalharam sob o comando de Cristóvão Borges. Ao contrário do esperado, porém, Guilherme não apareceu no gramado.

O meia sofre de dores musculares desde o empate em 1 a 1 com o Fluminense em Mesquita (RJ), na semana passada, e iniciou a transição da fisioterapia para o campo apenas nesta sexta, de acordo com a assessoria do clube. Dessa forma, o camisa 10, então titular da equipe como falso 9, está praticamente vetado do clássico contra o Santos deste domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em contrapartida, Cristóvão tem ao menos duas opções para a vaga antes ocupada pelo armador no ataque: Gustavo, elogiado pelo segundo tempo que fez diante do Sport, ou Lucca, que desempenhou diferentes funções ao longo da vitória de quinta e pode ser mantido na formação que vai à baixada santista.

Outras boas notícias rodeiam o treinador corinthiano. O zagueiro Balbuena, suspenso, e o lateral-direito Fagner, fora da última partida em razão de uma infecção gastrointestinal, devem retornar à equipe para o clássico. Já o meia Marquinhos Gabriel, que acabou cortado do banco de reservas às pressas por causa de uma gripe, passará por avaliação médica. Caso o número 31 seja vetado pelo corpo clínico do clube, Giovanni Augusto tende a receber nova chance.

“Necessidade de vencer temos sempre, mas não acho que esse jogo seja uma final de campeonato. Palmeiras joga fora, tem confrontos diretos pela frente... Somar pontos será importante, vamos com o pensamento de não deixar os outros distanciarem e seguir lá em cima, pois queremos brigar pelo título”, afirmou Rodriguinho em entrevista coletiva.

O Corinthians volta aos trabalhos com bola neste sábado pela manhã, a princípio com a participação dos atletas titulares. Como o treinamento será realizado sem a presença da imprensa, é possível especular o provável Timão que encara o Santos: Cássio; Fagner (Léo Príncipe), Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian; Marlone, Camacho, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel (Giovanni Augusto); Lucca (Gustavo).

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: