Venha fazer parte da KTO
x

Depois de pressão santista, arbitragem polêmica é escolhida para o clássico

182 mil visualizações 232 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Raphael Claus comanda o clássico entre Santos e Corinthians neste domingo

Raphael Claus comanda o clássico entre Santos e Corinthians neste domingo

Divulgação

Mediante à intensa pressão por parte do Santos exercida na CBF (Confederação Brasileira de Futebol) após a última rodada, quando foi derrotado por 2 a 1 pelo Internacional, a entidade optou pela escolha de um árbitro polêmico para o clássico deste domingo, às 16h. A partir da definição, Raphael Claus será o responsável pela condução do clássico na Vila Belmiro.

A indignação santista provém da expulsão do meia Lucas Lima em Porto Alegre. Além disso, o rival ainda foi prejudicado com cartões amarelos, que resultaram na suspensão do atacante Ricardo Oliveira e Victor Ferraz para o clássico, outros titulares absolutos na equipe do técnico Dorival Júnior.

Fato é que, a escolha por Raphael Claus levanta grande polêmica devido ao seu histórico recente em partidas do Corinthians. Levando em conta o trabalho do árbitro nas últimas três temporadas, é possível listar, ao menos, quatro erros que prejudicaram diretamente o Timão.

Confira os equívocos do árbitro

Trombada com Petros - Abrindo a sequência de acontecimentos que geraram enorme reclamação entre os corinthianos, aparece o choque causado pelo volante Petros contra o árbitro, no dia 10 de agosto de 2014, no clássico contra o Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Julgado pelo STJD, Petros pegou uma pena de 180 dias longe dos gramados, proveniente da agressão. Apesar do acontecimento, Claus não advertiu o jogador na partida, que terminou com o triunfo do Timão por 1 a 0.

Expulsão de CássioNo dia 8 de fevereiro de 2015, Claus voltou a se destacar negativamente em partidas do Timão. Responsável pelo clássico diante do Palmeiras, válido pelo estadual, o árbitro advertiu o goleiro Cássio por retardar a partida, aplicando dois cartões amarelos em sequência, que resultaram na expulsão do camisa 12 - fato que causou a insatisfação no Corinthians novamente. Na ocasião, o Timão saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0.

Falta em Vágner Love – Mais uma vez escolhido pela CBF para apitar o Dérbi contra o Palmeiras, desta vez pelo Campeonato Brasileiro, em setembro de 2015, Claus ignorou um empurrão no atacante Vágner Love dentro da área corinthiana e, na sequência do lance, Dudu marcou um dos gols palmeirenses, no empate por 3 a 3 entre os clubes, no Allianz Parque.

Gol anulado de Felipe e falta inexistente – Em sua última participação em uma partida entre Corinthians e Palmeiras, no dia 12 de junho deste ano, Claus fez valer a má fama e tirou pontos do Timão, a partir do revés pelo placar de 1 a 0. Depois do gol marcado por Felipe, nos acréscimos da partida, o árbitro sinalizou uma falta inexistente no defensor adversário, tendo em vista que o jogador se chocou com o goleiro de sua própria equipe, Fernando Prass. Veja o vídeo:

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: