Venha fazer parte da KTO
x

Marlone rebate comparações entre Cristóvão e Tite no comando do Timão

4.2 mil visualizações 66 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Marlone, comparações podem atrapalhar trabalho do atual técnico do Timão.

Para Marlone, comparações podem atrapalhar trabalho do atual técnico do Timão.

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Após críticas sobre o técnico Cristóvão Borges, Marlone comentou as comparações do treinador do Corinthians com seu antecessor, Tite. O jogador indicou o início de uma nova era com o atual comandante.

Com a derrota no clássico contra o Santos pelo placar de 2 a 1, deste domingo, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, Cristóvão Borges foi o grande alvo de reclamações em relação ao desempenho do Corinthians na partida. Durante entrevista coletiva concedida no CT Joaquim Grava, nesta segunda-feira, o meia corinthiano Marlone partiu em defesa de seu comandante.

Alegando que comparações constantes com o antigo técnico alvinegro Tite, que agora comanda a Seleção Brasileira, podem vir a atrapalhar o desenvolvimento do atual treinador corinthiano, o jogador ressaltou o começou de um novo capítulo da história do Timão. Destacando treinamentos táticos de Cristóvão com elenco, Marlone continuou argumentando que nem sempre o que se é planejado realmente acontece.

"Às vezes ficar comparando muito o Tite...Ele marcou sua história no Corinthians, foi campeão aqui, é uma nova era. Ficar sempre comparando pode atrapalhar um pouco o trabalho do professor Cristóvão. Tite marcou a história dele no Corinthians. A gente treina bolas paradas, jogadas de escanteio, mas é difícil. Às vezes você planeja uma coisa e não acontece", declarou meia alvinegro.

Sobre o clássico alvinegro, Marlone ressaltou mérito do adversário sobre o resultado, mas indicou que o time precisa de melhoras e caminha para isto neste início desta nova era com Cristóvão Borges no comando.

"Esse jogo contra o Santos foi mérito deles. Ir para cima, esticar bola longa, e venceram. É uma nova era com Cristóvão. Temos de evoluir a cada dia para melhorar", comentou o jogador.

"Quando ganha, ganha todo mundo. Quando perde, perde todo mundo. Erramos todos, questão de detalhe, deixamos escapar a vitória. Agora temos de corrigir e evoluir. Pensar neste jogo de quarta em busca da vitória", acrescentou.

Questionado sobre futuro do Corinthians no Brasileirão, o meia alvinegro deu destaque para a permanência no G4 da competição nacional mesmo com o resultado no litoral paulista. Mesmo reconhecendo que algumas vitórias foram perdidas pela equipe corinthiana, Marlone garantiu que nem tudo está perdido.

"A gente está no G-4, não tem nada perdido, nada entregue. Algumas vitórias escaparam, mas não pode esquecer que estamos no G-4. Enquanto houver esperança, vamos buscar esse título. Todos aqui pensam grande, em busca de títulos. Estamos entre os quatro, vamos sonhar. O pensamento é esse"

O próximo adversário do Timão no Campeonato Brasileiro será diante do Coritiba. A partida será disputada nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio Couto Pereira, pela rodada 25 da competição.

Veja Mais:

  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: