Venha fazer parte da KTO
x

Mesmo em melhor fase, Rodriguinho evita redes sociais e ouve críticas do irmão

2.0 mil visualizações 31 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rodriguinho deve ser titular na partida do Timão contra o Coritiba

Rodriguinho deve ser titular na partida do Timão contra o Coritiba

Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

O Corinthians pode até não estar em boa fase, mas o mesmo não pode ser dito a respeito de um ou outro jogador da equipe alvinegra. Rodriguinho é um desses casos.

Um dos principais alvos de críticas da torcida desde seu retorno ao Timão, no meio do ano passado, Rodriguinho foi peça-chave na reconstrução da equipe pós-desmanche no primeiro semestre de 2016, com Tite, e vem sendo escalado frequentemente como titular sob comando de Cristóvão Borges.

Nos últimos jogos, em meio a um novo desmanche com saídas de Elias, André e Luciano, Rodriguinho parece ter ser firmado de vez, com subidas ao ataque, armação de jogadas e importantes passes. No clássico do último domingo, por exemplo, partiu dos pés do camisa 26 uma bela assistência para o gol de Marlone.

Ainda assim, as críticas ao jogador seguem a todo vapor em diversos espaços nas redes sociais. Diante de tal cenário "perseguidor", Rodriguinho admitiu, em entrevista ao Globoesporte.com, que está evitando acompanhar comentários na internet.

"Eu parei de acompanhar já faz um tempinho. Até porque quando você fica olhando umas coisas que não nos agrada acaba prejudicando. O futebol é um esporte em que a confiança ajuda muito. Sei do que sou capaz, acredito no meu potencial, e estou podendo demonstrar nas últimas partidas. Estou tendo sequência maior, ajudando com gols e muita vontade em campo, com passes. Estou podendo mostrar que sou bem útil e que posso ter a confiança de todos", comentou.

E engana-se quem pensa que as cornetas se limitam à internet. Na família, Rodriguinho também tem um "crítico fervoroso": o irmão. Obviamente, nesse caso o que se ouve são análises e conselhos construtivos, o que muitas vezes não se encontra nos comentários mais exaltados de torcedores nas redes sociais.

"Lógico que dói (ser criticado). Ninguém gosta de ser criticado no seu trabalho, uma coisa que faz com prazer. Às vezes está bem, as pessoas falam muito bem, mas não pode se deixar influenciar, achando que é o Messi da vida. Eu tento me privar bastante das redes. Escuto meus amigos, meu irmão, que é um crítico fervoroso. Trocamos muitas ideias. Escuto pessoas que entendem e que querem dar crítica construtiva. Procuro filtrar bastante", contou.

Veja Mais:

  • Passada a atividade, o elenco rumará para o Rio Grande do Sul ainda nesta tarde

    Corinthians faz último treino e pode ter novidades contra o Juventude; veja provável time

    ver detalhes
  • Estevan, de 19 anos, está próximo de reforçar o Corinthians Sub-20

    Corinthians encaminha contratação de atacante campeão paraibano para o Sub-20

    ver detalhes
  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: