Venha fazer parte da KTO
x

PM detalha conflitos na Arena durante Dérbi; ninguém é detido

2.5 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Torcedores quebraram vidro do setor Norte da Arena

Torcedores quebraram vidro do setor Norte da Arena

Foto: Vinícius Souza/Meu Timão

A Polícia Militar esclareceu os incidentes de violência que marcaram a derrota do Corinthians por 2 a 0 para o Palmeiras, neste sábado, na Arena Corinthians, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. A primeira confusão entre torcedores e policiais foi iniciada após a organizada Gaviões da Fiel erguer uma faixa no setor Norte do estádio.

“Em determinado momento, a torcida Gaviões da Fiel estendeu uma faixa. No momento mais adequado, no intervalo, foi feita uma operação de retirada dessa faixa e os torcedores não aceitaram e investiram contra os policiais. Em uma ação rápida, conseguimos restabelecer e impedir até uma invasão no gramado”, explicou o capitão Valdinei Arcanjo, 2º Batalhão do Choque da Polícia Militar.

Por punição imposta no início do ano, a Gaviões está impedida de acessar estádios paulistas com adereços que a representem. A PM, então, foi até o local e entrou em conflito com a uniformizada.

Já no fim da partida, um novo episódio de violência tomou conta da Arena Corinthians. De acordo com a versão dada pela Polícia, torcedores situados na arquibancada Norte tentaram invadir a Oeste a fim de bater em palmeirenses infiltrados.

“No segundo momento, houve uma tentativa de invasão do setor Norte para o Oeste. Embora não caracterizados, dá para identificar que são torcedores de organizadas, mas não tiverem o objetivo deles atendido por conta da ação da polícia”, destacou. “Na saída, graças a Deus, não teve nenhum incidente”.

“Logo após o segundo gol, os torcedores subiram a arquibancada e tentaram investir no lado Oeste, possivelmente para agredir alguém da diretoria. A diretoria, porém, não fica ali, fica no patamar acima. Alguns policiais ouviram torcedores dizerem que tinham palmeirenses e, por isso, queriam ir lá. Aí tivemos que conter para evitar um problema mais sério”, explicou o capitão.

Há a possibilidade de o Corinthians ser punido pelos incidentes. Recentemente, o Palmeiras, adversário da equipe alvinegra neste sábado, foi penalizado pela briga de seus torcedores com os do Flamengo durante jogo no Mané Garrincha. O time da Barra Funda terá de mandar cinco duelos sem torcida visitante, entre outras determinações.

Segundo Valdinei Arcanjo, nenhuma pessoa envolvida nas duas confusões foi detida. “Nos dois embates, não houve detenção. Tivemos uma detenção de um individuo que estava portando sinalizador, que inclusive no começo foram acendidos vários na torcida organiza Gaviões da Fiel. A faixa foi apresentada também”, finalizou.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: