Venha fazer parte da KTO
x

Em sétima final pelo sub-20, Loss confirma desejo de assumir Corinthians

3.6 mil visualizações 49 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Loss dirige a equipe sub-20 do Corinthians desde setembro de 2013

Loss dirige a equipe sub-20 do Corinthians desde setembro de 2013

Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

O Corinthians disputa na noite desta terça-feira, na Arena em Itaquera, o título do Brasileiro Sub-20 contra o Botafogo. Para superar o oponente do Rio de Janeiro, os garotos do Timão têm a favor a experiência de um técnico acostumado a vencer: Osmar Loss, que chega à sua sétima final no comando da categoria em três anos.

Loss iniciou a carreira no futebol aos 19 anos, quando ingressou no Internacional. Por lá, passo por todas as divisões de base e, inclusive, recebeu a oportunidade de ser interino da equipe profissional. Ainda trabalhou no Juventude, Desportivo Brasil e Fluminense antes de chegar ao Parque São Jorge, em setembro de 2013.

Multicampeão, ele, hoje com 41 anos, não esconde o desejo de comandar o profissional do Corinthians. “Não tem como não ser objetivo: todo treinador de base quer chegar ao profissional. Estou a cada dia mais conhecendo o Corinthians, sua política, estrutura e parte administrativa. Entendo a parte funcional do clube e, se um dia, no futuro, acharem que mereço uma oportunidade, estarei muito mais preparado do que quando cheguei. É oportunidade”, afirmou Osmar Loss em entrevista ao GloboEsporte.com.

Osmar acumula um currículo invejável de conquistas: foi bicampeão paulista (2014 e 2015), campeão brasileiro (2014) e campeão da Copa São Paulo (2015). Além disso, garantiu campanhas de destaque, como o como o terceiro lugar do Paulista em 2013 e os vice-campeonatos da Copinha em 2014 e 2016.

“Sinto-me satisfeito no Corinthians, sou valorizado na base e no profissional, com a diretoria, tenho um feedback positivo, estou tentando me aperfeiçoar, fiz o curso Licença A da CBF em junho, estão investindo em mim. Os resultados que obtemos consolidam uma confiança, uma certeza que o investimento está dando retorno. Assim como esses jogadores que chegam lá”, completou.

Apesar de sua vontade, Loss deve permanecer no cargo de base. Pelo menos é o que garante o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes, ex-coordenador. “Osmar está concentrado nesse momento porque amanhã (terça-feira) tem uma final muito importante. Deixo desde já muito sucesso ao Osmar, à categoria sub-20, mas nesse momento ele é o treinador da equipe sub-20 e provavelmente não vai compor o corpo técnico do departamento profissional”, afirmou o dirigente.

Sem Cristóvão Borges, demitido após a derrota por 2 a 0 para o Palmeiras, a diretoria do Corinthians anunciou na segunda sua nova comissão técnica. O treinador Fábio Carille terá o auxílio de Fernando Lázaro e Mauro Silva durante o período em que comandar o atual campeão brasileiro.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: