Venha fazer parte da KTO
x

Conselheiros do Corinthians pedem novo técnico só em 2017; Entenda

3.5 mil visualizações 61 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Fábio Carille continua como principal nome no Timão até o fim da temporada

Fábio Carille continua como principal nome no Timão até o fim da temporada

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

A permanência do técnico Fábio Carille no comando do Corinthians até dezembro deste ano é defendida por conselheiros e sócios do clube alvinegro. Segundo eles, a espera pode dar ao Timão mais opções de escolha e barateamento no custa da contratação.

Após a demissão do treinador Cristóvão Borges, depois da derrota no clássico contra o Palmeiras por 2 a 0 no sábado passado, os membros do clube pedem calma para a contratação de seu substituto.

O presidente Roberto de Andrade vem recebendo muita pressão para contratar um novo comandante o mais rápido possível, e garantiu em entrevista na zona mista do confronto entre Corinthians e Fluminense pela Copa do Brasil, que “tudo pode acontecer” em relação ao comando do Timão. O dirigente admite que os fim do Campeonato Brasileiro pode levar ao mercado nomes mais interessantes como os de Paulo Autuori e Oswaldo de Oliveira, atualmente no comando do Atlético-PR e Sport respectivamente.

Com isso, pelo aspecto de negócio, fica mais fácil um acerto com um nome desempregado. Uma contratação realizada deste modo pode ser mais baixa e atender ao teto estipulado pelo departamento financeiro do clube, que quer pagar no máximo o valor do salário de Tite sustentava no comando do Timão, antes do treinador assumir a Seleção Brasileira neste ano.

Enquanto isso, Roberto de Andrade analisa nomes como o de Eduardo Baptista, que está empregado e sobre o comando da Ponte Preta. Porém, o técnico admitiu que pretende terminar o contrato em Campinas até o fim da temporada e já tem uma renovação de seu contrato com o time de Campinas engatilhada.

O técnico Roger, que pediu demissão do comando do Grêmio, também estava entre os nomes avaliados pelo Corinthians. Sobre a possível sondagem, o agente do treinador desvencilhou contratações nesta temporada afirmando que ele só iria assumir algum time em 2017.

Apesar das dúvidas, Carille continua como aposta principal da diretoria corinthiana e mostrou seu trabalho com apenas um jogo mantendo o esquema tático, com apenas algumas alterações na equipe titular. Mesmo sem um futebol primoroso, foi possível ver um Corinthians mais organizado e criativo em campo, na última quarta-feira em que saiu vitorioso e classificado nas quartas de final da Copa do Brasil.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes
  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: