Venha fazer parte da KTO
Argentinos Juniors x Corinthians

Pela Copa Sul-Americana, o Corinthians vai perdendo do Argentinos Juniors

Acompanhe ao vivo
x

Comentário de Thiago em "Comentário de César no Meu Timão"

Thiago

Thiago Castello

Sim, mas é isso que falo, a torcida pode e deve ajudar nesses casos identificando esse torcedor e informando para as autoridades, elas é que farão as ações...se a organizada fizer isso, tenho certeza que muitos vão pensar antes de agir...exemplo claro era um cara que ficou preso em Oruru e depois que voltou, se envolveu em briga dentro do estádio no Brasileiro do mesmo ano, se a torcida tivesse expulso o cara e informado para as autoridades onde está, pode ser que ele estivesse banido dos estádios.

em Notícia > Comentário de César no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Como uma torcida organizada pode punir um membro seu? Ela, talvez, no limite, poderia expulsá-lo do quadro associativo. Mas o que isso resolveria? Esse indivíduo não deixaria de ir ao estádio ou deixaria de ser violento por causa disso. A questão é maior. É da justiça, como ocorreu em outros países que resolveram o problema. O torcedor violento não pode estar no estádio. Ponto. Dependendo da pena ele deve cumprir desde alguma ação social durante o jogo até a prisão se for o caso. Essa é única solução definitiva para o problema: punir o indivíduo.

Responda o comentário do Thiago

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de César

    César Paula 957 comentários

    1º. César Paula em 28/09/2016 às 13h29

    Não só a organizada. As autoridades sabiam e nada fizeram. Naquela briga entre palmeirenses e flamenguista em Brasília, foi tudo filmado. Muitos foram levados à delegacia, ou seja, estavam identificados e mesmo assim todos eles estavam presentes nos jogos subsequentes dos dois times. Assim não dá!