Venha fazer parte da KTO
x

Calendário esfria amistoso entre Corinthians e equipe americana

4.4 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Vinícius Silva e Fernando Caliman

Amistoso, ainda sem previsão de data, deve ser realizado na Arena

Amistoso, ainda sem previsão de data, deve ser realizado na Arena

Instagram/Bruno Teixeira Rolo

Inicialmente previsto para o mês de outubro, o amistoso internacional entre Corinthians e New York City, dos Estados Unidos, teve sua data definida como incerta. Mediante à intensa sequência de jogos em competição, tanto por parte do Timão, quanto pela equipe norte-americana, o duelo amigável, apesar da aprovação entre as diretorias dos clubes, segue sem data para acontecer.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, Gustavo Herbetta, superintendente de marketing do Corinthians, comentou a respeito da definição do duelo, porém pontuou as dificuldades a partir da ausência de intervalos no calendário de jogos.

“Teve fundamento (a cogitação do amistoso). Chegou a ser discutido entre a nossa diretoria e a diretoria do New York City, mas não evoluiu por conciliar o calendário deles, o New York hoje é o primeiro, segundo colocado da Major League Soccer e vai pros playoffs”, declarou Herbetta. Nota da redação: a equipe americana conquistou a vaga para os playoffs neste último final de semana.

Inicialmente cogitado em julho, com realização na Arena Corinthians, a partida, mesmo com a data adiada e sem definição prevista, não foi descartada entre os clubes. Caso o duelo não seja realizado neste ano – o que é provável -, o encaixe seria realizado durante a próxima data FIFA de 2017, onde as competições são interrompidas para jogos de seleções.

“O calendário brasileiro tem algumas datas FIFA, mas tem agora uma sobreposição da tabela da Copa do Brasil, então fica muito difícil conseguir conciliar data que não seja na pré-temporada. Só que a nossa pré-temporada não bate com a deles também. Mas a gente evoluiu bastante isso quase conseguimos consolidar. É um desejo do clube. A previsão inicial era outubro, mas hoje não tem mais previsão”, concluiu o superintendente de marketing do Timão.

Clube do ex-corinthiano Steven Mendoza, que está emprestado, o New York City também conta com a presença de jogadores renomados no cenário mundial em seu elenco, como os meias Andrea Pirlo e Frank Lampard, além do atacante espanhol David Villa.

Veja Mais:

  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Muro do Parque São Jorge foi pichado na madrugada desta quarta-feira

    Muro do Parque São Jorge é pichado após derrota do Corinthians na Argentina

    ver detalhes
  • Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita possibilidade de saída do Corinthians

    Cássio desabafa após derrota na Sul-Americana e cogita até saída do Corinthians

    ver detalhes
  • Fabinho Soldado falou sobre a situação do Corinthians após derrota na Argentina

    Fabinho Soldado diz que trabalho não 'está sendo o suficiente' e avisa: 'Recados já foram dados'

    ver detalhes
  • Carlitos Tévez é o atual técnico do Independiente, da Argentina

    Ídolo do Corinthians é internado na Argentina com dores no peito; confira

    ver detalhes
  • Adrián Brizuela vinha treinando com o elenco do Sub-18 enquanto se adaptava ao Brasil e aguardava o acerto entre o Corinthians e seu ex-clube

    Corinthians desiste de contratação de paraguaio para o Sub-20; jogador já treinava no CT

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: