Venha fazer parte da KTO
x

Arena Corinthians confirma tentativa de NR, mas expõe falta de garantias de novo patrocinador

100 mil visualizações 156 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Arena Corinthians tem negociação dos NR atrasada há mais de três anos

Arena Corinthians tem negociação dos NR atrasada há mais de três anos

Facebook/Arena Corinthians

A declaração de Michael Gruen, CEO da Apollo Sports sobre a falta de profissionalismo dos cartolas brasileiros continua a gerar polêmica nos bastidores do Corinthians. Em nota oficial, divulgada no início da tarde desta quinta-feira, a Arena Corinthians se pronunciou novamente sobre o assunto e chegou a admitir que houve conversa com o novo patrocinador do Timão pelos naming rights do estádio.

Com uma gestão independente do departamento de marketing do Corinthians - que tem negócios com a Apollo Sports Capital - a Arena Corinthians tem autonomia para se manifestar de forma independente e deixou claro o descontentamento.

Embora o texto negue o desconforto, a administração da Arena Corinthians fez questão de reforçar a crítica à empresa de Gruen na segunda publicação oficial que fez sobre o assunto. Na nota, alegou que a negociação não teve progresso, pois não foram apresentados documentos que comprovassem a posse das propriedades da Apollo Sports Capital, que seriam utilizadas como garantia no negócio.

A nota também sugeriu que não há conflito entre as partes, colocando em cheque matéria apurada pelo Meu Timão quando o caso veio à tona, na semana passada. Na tentativa de descreditar a matéria, também tratou como "suposta declaração" a entrevista dada por Gruen ao jornal Valor Ecônomico - a mesma que provocou a primeira nota oficial divulgada pela própria gestão da Arena em seu site.

Na ocasião, Gruen criticou a maneira pela qual o futebol é gerido no país e apontou esta como a maior razão da dificuldade para se fechar negócios como o acordo pelos naming rights da Arena Corinthians, atrasado há mais de três anos. O empresário, contudo, não fez referência direta ao clube.

Leia na íntegra divulgado pelo site oficial da Arena

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Em relação a algumas matérias jornalísticas que têm notificado possível troca de “farpas” ou mal-estar da Arena Corinthians perante a Apollo Sports Capital S.A., por suposta declaração do presidente desta companhia tratando a gestão desportiva como “amadora”, a Arena Corinthians esclarece a inexistência de atrito de cunho pessoal ou qualquer tipo de disputa vinculada ao “ego” de sua parte.

A bem da verdade, considerando toda a documentação apresentada e as análises técnicas e profissionais feitas, a gestão da Arena Corinthians concluiu que a Apollo Sports Capital S.A., a Apollo Sports Solutions S.A. e o Fundo San Francisco não comprovaram claramente a propriedade dos imóveis que integralizavam o seu Capital Social, não oferecendo, assim, as garantias mínimas e a devida transparência para a continuidade das negociações dos Naming Rights e outras avenças.

O comprometimento da Arena Corinthians é para a proteção deste patrimônio e de sua marca, inclusive em respeito ao torcedor corintiano que hoje pode chamá-la de sua Casa.

Veja Mais:

  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: