Venha fazer parte da KTO
x

Elogiado por Mauri, Walter mantém simplicidade e 'prega paz' no Corinthians

2.1 mil visualizações 30 comentários Reportar erro

Walter (foto) e Cássio concorrem ao posto de titular do Corinthians desde 2013

Walter (foto) e Cássio concorrem ao posto de titular do Corinthians desde 2013

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A declaração do preparador de goleiros do Corinthians, Mauri Lima, após a vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro parece não mexer com a cabeça de Walter. Depois de ouvir elogios do profissional, o substituto de Cássio concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira, no CT Joaquim Grava, e tratou o assunto com naturalidade, longe de quaisquer polêmicas ou até rusgas com o titular da posição.

“Fico feliz com os comentários, meus familiares acabam vendo mais, eu não fico pesquisando essas coisas. Feliz pelo carinho, trabalho, busco meu espaço. Tem de ter paciência, respeitar todos que estão no grupo. Matheus, Caíque e Douglas querem jogar. Isso é bom, ajuda todos a evoluir, inclusive o Cássio”, afirmou Walter.

Parte da torcida corinthiana considera que Cássio, primeira opção para a meta alvinegra desde 2012, atravessa período de oscilação e deve dar lugar a Walter, que atuou nas duas últimas partidas por conta da lesão do companheiro. O sentimento da Fiel é apoiado por Mauri, que demonstrou ter preferência pelo camisa 27 no gol preto e branco.

Para Walter, porém, não há limite para permanecer com a condição de suplente, já que batalhou para chegar ao Corinthians. “Saí do XV de Jaú, Noroeste, estou hoje em uma grande equipe disputando posição com um campeão mundial que é o Cássio. Claro que a gente quer estar em campo, mas é trabalhando, se dedicando, fazendo trabalhos de potência e aos poucos vamos melhorando as coisas”, explicou o jogador.

“Fico feliz pelo Mauri ter falado o que ele achava, mas ele sempre respeitou o Cássio, os meninos, a comissão técnica. Sempre respeitamos todos, não foi nada de polêmico, nada além disso”, ponderou o arqueiro.

Aos 28 anos, Walter não esconde o bom momento no Timão. Diante do Cruzeiro, por exemplo, jogo em que a equipe paulista garantiu vantagem mínima por uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil, o já veterano teve atuação de destaque e defendeu três arremates adversários, contribuindo para o triunfo por 2 a 1. Nada que o faça tirar os pés do chão.

“Normal, de onde saí e onde estou hoje, tenho de agradecer. Passei por lesões sérias aos 18, 19 anos, hoje estou disputando posição aqui, junto do Cássio que ganhou n títulos pelo Corinthians. A declaração me deixa feliz, mas tenho de seguir em frente dentro ou fora de campo”, disse. “A gente deixa essa parte extracampo de vocês falando bastante para lá, a gente ajuda um ao outro. Ele lesionou, eu entrei, ele deve voltar porque saiu por lesão, vou acatar, trabalhar e quando precisar eu vou estar pronto”, finalizou.

Com ou sem Walter, o Corinthians se prepara para enfrentar o Botafogo, sábado, às 16h30 (de Brasília), no estádio Luso Brasileiro. O time do Parque São Jorge é o sétimo colocado e precisa da vitória para se reaproximar do Santos, último a integrar o G4, quatro pontos à frente.

Veja Mais:

  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    Corinthians fica no empate com a Ferroviária na Arena e deixa escapar 100% de aproveitamento no ano

    ver detalhes
  • O Corinthians fechou a preparação para encarar o Argentinos Juniors, da Argentina, fora de casa

    Corinthians fecha trabalhos para enfrentar o Argentinos Juniors na Sul-Americana; veja provável time

    ver detalhes
  • Wesley é alvo do West Ham, da Inglaterra, segundo jornal britânico

    Clube inglês prepara oferta para tirar joia do Corinthians, diz jornal

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: