Venha fazer parte da KTO
x

Conmebol oficializa alterações na Libertadores e na Sul-Americana

3.4 mil visualizações 36 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Mudanças facilitam o caminho do Timão até uma vaga na Libertadores

Mudanças facilitam o caminho do Timão até uma vaga na Libertadores

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Conforme divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a Conmebol oficializou em seu site as mudanças no formato da Copa Libertadores e Copa Sul-Americana a partir de 2017. Mediante às alterações, os clubes brasileiros terão, ao menos, sete vagas na maior competição continental já na temporada seguinte.

Atualmente sétimo colocado do Campeonato Brasileiro, o Timão, além de estar na briga pelas seis vagas na competição por pontos corridos, também possui a Copa do Brasil - onde está nas quartas de final -, como caminho alternativo para a vaga na Libertadores.

Em meio ao novo regulamento, que aumenta a quantidade de clubes na Libertadores de 32 para 44, o sistema de classificação e garantia da vaga para as equipes brasileiras serão destinadas aos seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro e também ao campeão da Copa do Brasil.

Portanto, no momento, Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG já estariam garantidos da fase de grupos do torneio, enquanto Santos, Fluminense e Atlético-PR, lutariam pela classificação na etapa conhecida como pré-Libertadores.

O novo molde, estipulado pela entidade máxima do futebol da América do Sul, permite a presença de até nove clubes brasileiros a partir de 2018, tendo em vista que há a possibilidade de títulos dos mesmos na Libertadores e Copa Sul-Americana em 2017. Caso ocorra o fato, os clubes vencedores se juntariam aos seis classificados pelo Campeonato Brasileiro, além do vencedor da Copa do Brasil.

A Copa Sul-Americana, outra competição sob organização da Conmebol, também passou por mudanças. Com um aumento no número de participantes para 54 clubes, o torneio receberá as dez equipes de melhor campanha eliminadas antes das oitavas de final na Libertadores – formato semelhante ao utilizado pela UEFA na Liga dos Campeões e Liga Europa.

Sendo assim, com o Timão cada vez mais distante do antigo G4, as novidades renovam as esperanças dos torcedores corinthianos por uma vaga na Libertadores de 2017. Vale lembrar que, caso um clube presente no G6 vença a Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana neste ano, as demais vagas serão preenchidas de acordo com a classificação no Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: