Venha fazer parte da KTO
x

Presidente do Corinthians explica por que evita comprar briga contra arbitragem

2.9 mil visualizações 56 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Roberto de Andrade evitou reclamar de arbitragem

Roberto de Andrade evitou reclamar de arbitragem

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, quis conversar com a imprensa no início de noite desta terça-feira, no CT Joaquim Grava. Apesar de não propor nenhum assunto aos jornalistas, foi questionado sobre diversos temas. Talvez o mais polêmico tenha sido os erros de arbitragem dos quais o Timão vem sendo vítima e pelos quais também teria sido beneficiado nas últimas semanas.

Roberto de Andrade, ao contrário do que parte da imprensa e da torcida vêm cobrando, não se posicionou fortemente no quesito arbitragem. No entendimento do mandatário, há erros a favor e erros contra uma mesma equipe "desde que existe futebol" e assim "não tem o que falar".

"Pera um pouquinho só. Erros de arbitragem acontecem desde que existe futebol. O choro do adversário cabe a e ele. Toda vez que um placar é adverso, o outro time reclama", declarou.

Os últimos cinco jogos do Corinthians estiveram no centro das atenções por decisões supostamente polêmicas da arbitragem. Contra Fluminense e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, os adversários reclamaram de marcações de impedimento e de não marcações de penalidades. Contra Palmeiras, Fluminense e Botafogo, pelo Brasileirão, torcedores lembraram a não anulação de gols irregulares que prejudicaram o Timão.

"Qual erro houve (contra o Fluminense)? Pelo fato de o juiz anular três gols? Os três gols estavam impedidos. Então não tem o que falar, não tenho que ficar rebatendo o que os outros falam. Os erros aconteceram a favor e contra, é uma coisa comum, é um ser humano, ele pode errar. Enfim, não cabe eu ficar rebatendo o que o Cruzeiro disse, o que o Fluminense disse", afirmou.

"Acho que, se a gente for ficar falando toda hora que você é favorecido ou desfavorecido, só vamos falar disso. Um lateral é erro também. Vamos ter que ficar falando só de arbitragem. Acho um assunto, primeiro, desrespeitoso. Cansamos de ver faltas que não existiram, erro de lateral. Quando existe reclamação, faço no lugar certo. Não é reclamando com você (jornalista) que vou mudar alguma coisa. Eu respeito o trabalho deles (árbitros) para deixá-los à vontade", finalizou.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: