Venha fazer parte da KTO
x

Nova atração no futebol de areia, Dida ainda pretende voltar a jogar

1.5 mil visualizações 6 comentários Reportar erro

Após dez anos atuando pelo Milan, Dida está de volta à equipe italiana. Mas, desta vez, o goleiro brasileiro tem uma nova missão: defender, sem luvas, a meta da equipe no II Mundialito de futebol de areia. A competição será disputada do dia 12 a 19 de maio, na Arena Guarapiranga, em São Paulo, com transmissão da TV Globo.

Afastado dos gramados desde 2010, quando encerrou o vínculo com o clube rossonero, o veterano de 38 anos aceitou o convite para competir onde não é exatamente a sua praia, mas ainda tem esperança de voltar a jogar profissionalmente. O goleiro campeão mundial com a Seleção Brasileira na Copa de 2002 disse que aguardou por propostas da Europa, mas não houve alguma que lhe chamasse a atenção.

- Eu fiquei treinando na Itália tentando encontrar uma equipe na Europa para mim, só que não consegui arranjar alguma que me interessasse. Minha vontade era ir para a Inglaterra, mas não pude porque sou extracomunitário. Resolvi voltar para o Brasil e tocar minha vida aqui. Estou morando em Belo Horizonte. Eu espero, quem sabe, ainda continuar jogando. Isto depende da proposta que aparecer. Se não, irei permanecer ao lado da minha família. Neste momento que estou parado, fico sempre com eles e isso está sendo importante também.

Mesmo com um currículo campeão, o goleiro disse que não houve qualquer proposta de clubes do Brasil para contar com seu futebol.

- Não houve proposta desde o momento que eu voltei da Itália. Houve alguns contatos só, mas proposta nenhuma.

Convite de última hora

Dida afirmou que seu bom relacionamento com o Milan lhe deu a oportunidade de estrear no futebol de areia.

- O convite surgiu semana passada, praticamente de última hora. Eu conheço o pessoal do Milan, tenho grandes amizades ainda. Eles têm um time chamado Milan Gloria, que faz vários jogos beneficentes pelo mundo. Acredito que esse contato possibilitou a minha vinda pra cá. Vim representar o time e valorizar ainda mais o evento. Quero estar junto com os companheiros e, quem sabe, até jogar. Poder atuar no gol e defender um pouco na areia.

Principante no futebol de areia, Dida analisou as diferenças entre jogar na grama e na praia.

- A diferença é muito grande. As dimensões são outras, a trave também. Não é grama. A dificuldade existe, sim. Principalmente para o goleiro que é bastante usado. Utiliza muito as mãos para lançar. Tem que estar 100% ligado no jogo. Tem que recolocar a bola recuada o mais rápido possível. Tem bastante diferença em relação ao campo.

Dida treina com equipe de futebol de areia do Milan
(Foto: Bruno Gutierrez/GloboEsporte.com)Empolgado com a nova experiência, o goleiro não descarta continuar atuando na areia também.

- Eu não sei. A princípio, é de aprendizado. Eu não esperava atuar neste esporte, vir para o futebol de areia. Espero, pelo menos, que este início seja importante. Quem sabe, futuramente, em eventos assim, eu possa novamente atuar.

Contemporâneo de Dida no time rubro-negro e consultor do clube atualmente, o ex-lateral Serginho comentou que a presença de Dida alavancou o marketing do evento e do time.

- A gente tinha a possibilidade de pegar um visitante. Um atleta que poderia trazer um pouco de marketing para dentro do campeonato e dar mais visibilidade. O nome do Dida é fortíssimo. Hoje, a notícia que ele está participando no gol do Milan girou o mundo inteiro. Saiu em site da Itália, na Espanha. A intenção nossa era crescer junto com esse marketing. Poder dar visibilidade, não só a ele, como ao próprio Milan, e poder colaborar com o pessoal que está organizando o campeonato.

Acompanhando a delegação italiana durante o Mundialito, Serginho analisou o desempenho de Dida nos primeiros treinos na nova modalidade.

- Ele está tendo dificuldade porque é um esporte completamente diferente do futebol de campo, mas ele está gostando. É legal a experiência que ele está passando, está se dedicando para aprender. O espaço é curto, mas ele está tendo uma adaptação boa.

Nova atração no futebol de areia, Dida ainda pretende voltar a jogar

Fonte: globoesporte

Enviado por: Fernando

Veja Mais:

  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: