Venha fazer parte da KTO
x

Líder no elenco, Rodriguinho quer resultado para 'sonhar com a vaga para Libertadores'

1.2 mil visualizações 33 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Meia pediu maior apoio e presença dos torcedores na Arena

Meia pediu maior apoio e presença dos torcedores na Arena

Agência Corinthians

Já são seis jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro e o Timão, a cada rodada, vê a possibilidade de classificação à Libertadores mais improvável de acontecer. Depois do empate sem gols diante do Atlético-MG, nesta quarta-feira, em Itaquera, o meia Rodriguinho lamentou a ausência de triunfos nas últimas partidas, porém não descartou uma vaga na competição continental.

“Temos que tentar fazer o resultado porque é importante pra gente sonhar com a vaga na Libertadores. Infelizmente é uma coisa que a gente não queria ver acontecer, nos deixa triste, mas o torcedor tem seu sentimento, tem que ser respeitado. A gente pretende melhorar cada vez mais, temos o objetivo de chegar numa Libertadores e tem a Copa do Brasil, que é muito importante pra gente”, declarou o camisa 26 do Timão.

Consciente de que a oscilação de resultados vem afetando diretamente na quantidade de público na Arena Corinthianstendo em vista que o duelo diante da equipe mineira registrou a pior marca do estádio no quesito -, Rodriguinho solicitou um apoio maior dos torcedores em prol de pressão intensa nos adversários em Itaquera.

“Então mais uma vez queremos fazer um apelo aos torcedores, que compareçam e nos ajudem por que equipe precisa e o Corinthians sempre teve a sua marca de fazer pressão nos adversários, e a gente espera que isso com o tempo possa melhorar”, acrescentou.

Mesmo com mais um jogo cercado por lamentações em relação ao resultado, Rodriguinho aprovou a atuação do elenco corinthiano diante do Atlético-MG, terceiro colocado na classificação. Já pensando nas próximas partidas, o camisa 26 projetou o andamento do trabalho e correção de erros para o reencontro com a vitória.

“Realmente a equipe se portou muito bem hoje, pegamos uma das melhores equipes do campeonato. Uma equipe que tem um elenco forte e que tá brigando pelo título, nós conseguimos pressionar bastante. O resultado não veio, mas postura que a gente quer é essa. Aos poucos, as coisas vão melhorando”, finalizou.

Sem jogos no final de semana, o Corinthians volta a campo somente no dia 12, quarta-feira, quando mede forças ante o Santa Cruz, às 21h45, na Arena Pantanal, em duelo válido pela 30ª rodada da competição nacional. Somando 42 pontos, o Timão ocupa o oitavo lugar do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes
  • O Sub-18 do Corinthians foi reativado nesta temporada

    Sub-18 do Corinthians vira 'Time B' do Sub-20 com jogadores acima da idade e calendário vazio

    ver detalhes
  • Vitória Yaya entrou na segunda etapa e rabiscou no campo ofensivo do Timão

    Corinthians inicia venda de ingressos para jogo do Feminino contra o Fluminense; veja cronograma

    ver detalhes
  • Tévez recebeu alta após ser internado com dores no peito

    Tévez recebe alta na Argentina e já volta a trabalhar normalmente pelo Independiente

    ver detalhes
  • Fagner defendeu Cássio em resposta a vídeo publicado pelo ex-jogador Diego Ribas

    Fagner compartilha vídeo de ex-Flamengo sobre situação de Cássio; assista

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: