Venha fazer parte da KTO
x

Apesar do empate, Carille valoriza triangulações e comemora: 'A gente criou'

840 visualizações 39 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Carille aprovou a movimentação da equipe apesar do empate

Carille aprovou a movimentação da equipe apesar do empate

Agência Corinthians

Com grandes dificuldades em engatar uma sequência de resultados positivos, Fábio Carille segue se dedicando ao máximo para fazer com que o Corinthians adquira um estilo de jogo próprio. A partir do empate em 0 a 0 diante do Atlético-MG na noite desta quarta-feira, o treinador corinthiano reconheceu um avanço tático da equipe e demonstrou otimismo em relação à sequência do trabalho à frente do Timão.

“Gosto de buscar triangulações, uma equipe que se aproxime pra jogar, meio de campo mais alto. Tudo aquilo que estamos trabalhando e planejando está acontecendo, chegando com mais jogadores na área. É trabalhar com calma nas finalizações para reverter em vitórias para nós”, declarou Carille ao final da partida.

Além do desmanche de jogadores no elenco corinthiano quando comparado à temporada anterior, as alterações na comissão técnica complementam a série de mudanças que culminaram no atual momento da equipe. Agora com a garantia de que não terá baixas no plantel de jogadores até o final da temporada, Carille almeja desenvolver metas e colocá-las em prática durante as partidas.

“Não é nem falar do adversário, é falar de nós mesmos. A gente criou. Falar de elenco nesse momento é ruim, é isso que temos para trabalhar, não chega mais ninguém, não pode sair mais ninguém, é passar confiança, mostrar os caminhos”, complementou o treinador.

A respeito das substituições s e escolhas na equipe no duelo contra o Atlético-MG, o treinador evidenciou as características dos jogadores selecionados, esclarecendo a função determinada para cada um em prol da vitória.

“Acho que não é modificar nada, como eu falei, ia ser muito mais complicado se a gente não estivesse criando. A questão do Marlone, busquei ter mais profundidade. Minha opção pelo Rildo foi buscar profundidade para que a bola chegasse ara o Gustavo mais na área”, finalizou.

Sem compromissos no final de semana, o Corinthians volta a campo pelo Campeonato Brasileiro somente na próxima quarta-feira, dia 12. O Timão encara o Santa Cruz, às 21h45, na Arena Pantanal, em confronto válido pela 30ª rodada da competição.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: