Venha fazer parte da KTO
x

Escudos do Timão viram atração na Arena Corinthians

4.8 mil visualizações 34 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Cinco distintivos do Corinthians espalhados pela Arena em Itaquera viram atração

Cinco distintivos do Corinthians espalhados pela Arena em Itaquera viram atração

Arena Corinthians

Como palco de jogos do Timão, a Arena Corinthians conta com cinco escudos do clube alvinegro fixados em diversas áreas do estádio decorando a casa corinthiana. Com dois distintivos menores e os dois maiores, o escudo gigante de duas faces, instalado na parte principal do acesso ao prédio Oeste, se tornou atração turística entre os torcedores.

“Meu pai era corintiano, mas eu nunca fui fanático. Quando me vi dentro desse processo acabei vestindo a camisa. Fiz outros trabalhos importantes na minha vida, mas essa experiência foi muito especial”, declarou o empresário Amós Oliveira, que produziu os escudos entre 2014 e 2015, em entrevista ao site da Arena Corinthians.

Localizados na entrada dos estacionamentos E1, E2 e E3, os escudos menores pesam cerca de 50 kg, com 2,2 metros de altura e 1,72 metros de largura. Já os maiores, instalados nas faces Norte e Sul da Arena em Itaquera, pesam cerca de 500 kg cada mediando 5,85 metros de altura por 4,56 metro de largura. Feitos de Aço Inox 304, um material nobre, os distintivos que decoram a casa alvinegra possuem resistência à oxidação e à corrosão. Sua confecção teve um processo de solda e estanho totalmente artesanal, após as chapas de aço terem sido cortadas a laser.

O escudo gigante de duas faces, localizado no átrio de acesso do prédio Oeste da Arena Corinthians, teve a definição de seu tamanho passando pela fé de Amós. “Sempre fui muito religioso, leitor da Bíblia e sete é considerado o número da perfeição, porque até Deus fez o mundo em sete dias. Então, o escudo do átrio tem sete metros e uma estrutura em formato de cruz, que dá a sustentação necessária às placas de aço”, comentou o “pai” dos escudos. Somando as suas duas faces, que pesam 750 kg cada uma, o distintivo pesa 1.5 toneladas em 5,45 metros de altura e largura.

Amós revelou ainda que teve uma dificuldade durante a produção dos gigantes escudos do time alvinegro. “Quando começamos a desenvolver o escudo do átrio, notamos que os desenhos originais do escudo do Corinthians, até pela época em que foram feitos, têm uma ligeira diferença do lado esquerdo para o direito. Quando se aumenta isso para uma escala de sete metros, com duas faces (uma de costas para outra), isso acabava gerando uma diferença de 4 a 5 cm entre as partes”, argumentou.

Para os empresário, os distintivos espalhados pelo estádio carregam uma carga de boa sorte para o Corinthians em casa. “Desde quando começamos a fabricar os escudos o Corinthians começou a colecionar bons resultado em campo. Pode ser superstição minha, mas desde que os escudos de aço foram colocados, o time praticamente não perdeu mais na sua casa”, brincou.

Desde da instalação dos escudos no estádio em Itaquera, o Corinthians teve apenas quatro derrotas como mandante, entre as seis desde a inauguração do estádio em 2014. De fato, além de serem uma atração à parte à Fiel na casa alvinegra, os escudos são cinco grandes amuletos para o Timão.

Veja Mais:

  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Maycon caindo na grande área contra o Santos

    Maycon vai para quinta lesão e acumula passagens pelo departamento médico; relembre diagnósticos

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    Matheus Pereira conta como a depressão influenciou sua decisão de não fechar com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: