Venha fazer parte da KTO
x

Marcelinho revela intimão de Vampeta após pênalti perdido: 'Olha a m... que ele fez'

6.8 mil visualizações 72 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Marcelinho contou os bastidores do pênalti perdido na Libertadores de 2000

Marcelinho contou os bastidores do pênalti perdido na Libertadores de 2000

Reprodução / Youtube

Ídolo da Fiel e multicampeão com a camisa do Corinthians, Marcelinho Carioca realizou grandes atuações e fez gols históricos pelo clube, porém convive com uma mancha em sua passagem. O ex-jogador comentou os bastidores do pênalti perdido diante do arquirrival Palmeiras nas semifinais da Libertadores de 2000, que tirou a equipe da competição, revelou ter recebido um ‘intimão’ de Vampeta após o lance.

O “Pé de anjo”, como é conhecido pela torcida alvinegra, comentou a participação decisiva do então preparador de goleiros do rival paulista, Carlos Pracidelli, no erro da penalidade máxima que valia a vaga na final do torneio continental para o Corinthians.

Tava confiante que ia fazer. Você vê que o Marcos adiantou um pouquinho, mas é mérito dele. O difícil não é bater o pênalti, é você sair do meio (de campo) até a cobrança pensando em bater no meio ou trocar (de lado). Quando você está nesse momento, que é crucial, não tem a visão geográfica, é periférica. O Marcão foi tão inteligente. Não sei se era o Pracedelli o preparador de goleiro dele, mas tinha um cara atrás do gol falando: “não pula, não pula, que ele vai rolar no meio”. Cara, eu escutei isso. Pensei em rolar, aí falei: “não, vou no meu canto que tenho firmeza”. Quando eu bato, tô vendo um bracinho (tirando a bola)”, relatou o ex-meio-campista em entrevista ao programa Desimpedidos da Fox, do canal à cabo Fox Sports.

Em seguida, em meio ao desapontamento de ter tirado o Timão da competição sul-americana, o ex-boleiro contou a reação que recebeu dos jogadores do Corinthians após o fatídico lance. Segundo Marcelinho, o então companheiro de equipe Dinei tentou consolá-lo, enquanto Vampeta intimidou a sua atuação.

“Eu voltou cabisbaixo e vem o Dinei: “não, você é o nosso ídolo. Fica tranquilo”. O Vampeta vem gritando “ídolo p…a, nenhuma. Olha a merda que ele fez”, relembrou Marcelinho.

Atualmente, o Corinthians não vive uma boa fase em bolas paradas. Durante a temporada 2016, o Timão carrega a marca de oito penalidades perdidas das 13 marcadas a favor do campeão nacional vigente. A última delas foi realizada na derrota por 2 a 0 contra o Botafogo, no dia 1º de outubro, pelo Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: