Venha fazer parte da KTO
x

Porta-voz do elenco, Uendel manda recado à torcida do Corinthians

36 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Uendel pediu apoio da Fiel em finais em casa; Timão precisa de mais 17 pontos para chegar à Liberta

Uendel pediu apoio da Fiel em 'finais' em casa; Timão precisa de mais 17 pontos para chegar à Liberta

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

Sem chances de erguer o bicampeonato brasileiro consecutivo na temporada, o Corinthians já faz as contas para chegar à Libertadores da América em 2017. De acordo com o técnico Fábio Carille, dos 27 pontos em disputa, a equipe alvinegra necessita de mais 17 para ficar entre os seis melhores da Série A e, consequentemente, garantir a classificação ao torneio continental. Meta difícil, mas longe de ser impossível na visão de Uendel.

Em entrevista coletiva na tarde dessa sexta-feira, no CT Joaquim Grava, o lateral-esquerdo tomou a palavra e se manifestou a respeito da postura recente de parte da torcida alvinegra – além de vaiar o time durante os 90 minutos, como na vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro pela Copa do Brasil, a Fiel deixou de comparecer em peso à Arena Corinthians na reta final do Brasileirão. Para o camisa 6, o apoio das arquibancadas será imprescindível.

“Torcida é fundamental jogando em casa, a gente precisa do apoio. A gente sabe que torcedor está desconfiado com resultados, mas nesses últimos dez jogos a gente precisa muito desses pontos. Se fizer 100% em casa a gente pode brigar pelo G6, então a gente precisa muito do torcedor do nosso lado. Cada jogo na Arena tratar como final. Estamos trilhando um bom caminho também na Copa do Brasil. A gente pede que confiem na gente para fazer um bom final de ano e buscar a vaga na Libertadores”, pregou Uendel.

“Jogos em casa a gente sempre foi forte, deixamos escapar pontos nos últimos jogos. Se a gente retomar sequência boa dentro de casa, com a torcida empurrando o time, a gente pode pensar no G6. Por isso serão fundamentais esses jogos que a gente tem em casa para acabar campeonato. Buscar pontos fora também. Tem condições de jogar melhor fora, principalmente na quarta-feira, contra o Santa Cruz”, acrescentou.

A primeira “final” do Corinthians dentro de seus domínios será no próximo dia 16, contra o América-MG, às 18h30. Lanterna da competição nacional e com um pé na Série B, a equipe de Belo Horizonte vem a São Paulo com o objetivo de arrancar pontos do Timão, que ainda luta para estar na Libertadores do ano que vem. Antes disso, porém, o elenco comandado por Carille encara o Santa Cruz, quarta-feira, na Arena Pantanal.

“O que o torcedor quer, a gente quer também: o melhor para o Corinthians. Os últimos resultados não são bons, principalmente no returno, mas a gente confia que pode dar a volta por cima. A gente entende protestos pelos resultados ruins, mas confia na recuperação. Quando a gente tá bem é bom jogar aqui, tem apoio, e quando tá mal tem pressão. Isso é normal, se tratando de um grande clube como o Corinthians. Quem joga aqui sabe que é assim. Pressão existe, no futebol isso é normal, ainda mais depois de resultados que não são bons”.

Antes de deixar a sala de imprensa do CT, Uendel surpreendeu ao ser questionado sobre a pressão de vestir a camisa preta e branca. E foi claro: “O jogador que veste a camisa do Corinthians tem que estar preparado para os dois lados. Não pode se iludir com elogios, nem se abalar com críticas. Tem que manter um padrão e mostrar trabalho dentro de campo”, finalizou.

Veja Mais:

  • Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    Imagens vazadas nas redes sociais mostram banheiro da Arena pichado por torcedores do Santos

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes
  • A Neo Química Arena foi palco de Santos e Red Bull Bragantino pela semifinal do Paulistão 2024

    Saiba o valor estimado que o Corinthians deve receber do aluguel do Santos pela Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos

    Corinthians iguala número de expulsões em relação a temporada passada com apenas 15 jogos; relembre

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: