Corinthians cria ações para trazer público de volta à Arena
4.3 mil visualizações 100 comentários Reportar erro
Por Meu Timão
Em meio ao momento marcado por oscilação de resultados no Campeonato Brasileiro, a desconfiança da Fiel em relação à equipe vem afetando diretamente no índice de público na Arena Corinthians nas últimas partidas. Com o objetivo de amenizar a queda de público, o Timão vem promovendo diversas ações para atrair a presença da torcida em Itaquera.
Durante o mês de outubro, o clube reservou diversas datas no estádio para a realização de atividades e eventos direcionados às crianças. Outra iniciativa além da direcionada aos pequenos corinthianos, é o “Desafio do Intervalo”, onde torcedores do Timão tentam fazer gols do meio de campo durante o intervalo dos jogos.
“Bom desempenho todo torcedor quer. Mas não acredito que o fato de o corintiano conhecer a Arena vai afastá-lo daqui, muito pelo contrário. Esse é nosso desafio, criar cada vez mais novos entretenimentos e experiências”, declarou Lúcio Blanco, superintendente de operações da Arena Corinthians, à Maquina do Esporte.
Pensando em subir a média de público dos jogos recentes, inclusive com o recorde negativo de pior número do estádio desde sua inauguração no quesito, o Corinthians investe na venda de pacotes de ingressos para as partidas com preços promocionais.
“É importante lembrar que no mês de setembro tivemos cinco jogos da equipe profissional e a final do Brasileiro Sub-20 na Arena. Se for avaliada a presença de público nesse período específico, fica evidente que nossa torcida tem nos acompanhado”, finalizou Lúcio.
Somando 42 pontos, a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille ocupa o nono lugar na classificação do Campeonato Brasileiro. O Corinthians volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, quando enfrenta o Santa Cruz, na Arena Pantanal, pela 30ª rodada da competição.