Venha fazer parte da KTO
x

Em busca de arrancada rumo ao G6, Corinthians encara o Santa Cruz fora de casa pelo Brasileirão

41 mil visualizações 99 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Corinthians e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro

Corinthians e Santa Cruz se enfrentam nesta quarta, pelo Campeonato Brasileiro

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Visando uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, que dá a classificação à Copa Libertadores da próxima temporada, o Corinthians entra em campo nesta quarta-feira, contra o Santa Cruz. A partida será disputada às 21h45 (de Brasília), na Arena Pantanal, válida pela 30ª rodada da competição nacional.

Com 42 pontos conquistados, o Timão é o nono colocado na tabela e precisa de uma vitória fora de casa para se aproximar dos seis primeiros lugares no campeonato, estando hoje a três pontos de distância. Para se classificar para o torneio continental, o time espera conquistar 17 pontos em 27 possíveis.

Além dos possíveis titulares, Carille relacionou 11 jogadores do elenco alvinegro. Sem Yago, que sofre com lesão na coxa esquerda, o treinador dá nova chance ao zagueiro Pedro Henrique, que foi utilizado em parte da última partida. O lateral-esquerdo Uendel retoma a titularidade e substitui Guilherme Arana, alteração imediata da posição que correspondeu à altura durante a ausência do camisa 6.

No ataque, o centroavante Gustavo permanece no departamento médico por um incômodo na coxa direita e não chegou a aparecer entre os relacionados para o confronto. Em seu lugar, Carille segue linha contrária ao esperado e escala o recém-recuperado Guilherme como “falso 9” da equipe.

Diante do adversário de Recife, Walter deve ser o escolhido para defender o gol corinthiano. O goleiro Cássio e o zagueiro Vilson, recém-recuperados de lesão, não fazem parte da lista dos relacionados para o jogo em Cuiabá-MT.

O Corinthians também não conta com a presença do lateral-direiro Fagner e do atacante paraguaio Ángel Romero (que voltaria de suspensão para o duelo), que disputam as Eliminatórias da Copa do Mundo por suas perspectivas seleções. Além disso, o Timão tem ao todo seis jogadores pendurados e cinco deles estão aptos para a partida: Marquinhos Gabriel, Balbuena, Uendel, Guilherme e Pedro Henrique. O zagueiro Vilson completa a lista.

Sob a formação 4-1-4-1, o Timão que mede forças com o Santa Cruz é o seguinte: Walter; Léo Príncipe, Pedro Henrique, Balbuena e Uendel; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Guilherme.

Do outro lado do confronto, o time comandado pelo técnico Doriva ocupa está como vice-lanterna do Brasileirão, na 19ª posição. Sem o lateral-esquerdo Allan Vieira, titular na equipe e suspenso devido a expulsão na última rodada, a equipe conta com dois prováveis substitutos: o lateral Roberto e o zagueiro Luan Peres.

Com retorno dos zagueiros Neris e Danny Morais, o time também tem o desfalque do volante Derley, que está vetado por dores no tendão de Aquiles da perna esquerda, e o meia Pisano, que se recupera de caxumba.

Sendo assim, a provável equipe terá Edson Kolln; Léo Moura, Neris, Danny Morais e Luan Peres (Roberto); Uillian Correia, Jadson e João Paulo; Arthur, Keno e Grafite.

A arbitragem fica por conta do mineiro Grazianni Marciel Rocha, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ). O profissional tem o auxílio dos bandeiras Eduardo de Souza Couto e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, também da FERJ. O quatro árbitro será Marcelo Alves dos Santos.

O confronto entre Corinthians e Santa Cruz terá transmissão na televisão aberta pela emissora carioca TV Globo em 11 Estados brasileiros, além do Distrito Federal. Além de São Paulo, são eles: Paraná, Minas Gerais (menos Juiz de Fora, Coronel Fabriciano e Montes Claros), Goiás, Tocantins, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Pernambuco (menos Recife), Ceará, Maranhão e Pará (menos Santarém).

Os torcedores corinthianos podem acompanhar o duelo também na TV a cabo pelo canal Premiere. Além da transmissão em tempo real no Meu Timão.

Veja Mais:

  • Gustavo Mosquito não entra em campo há mais de um mês

    Gustavo Mosquito recebe sondagem de clube da Série A e vive incerteza no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: