Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians entra com pedido por alteração de jogo do feminino e Arena pode ter rodada dupla

1.9 mil visualizações 21 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Meninas do Audax/Corinthians podem jogar final da Copa do Brasil em Itaquera

Meninas do Audax/Corinthians podem jogar final da Copa do Brasil em Itaquera

Divulgação

Palco dos tradicionais compromissos do Timão, a Arena Corinthians tem grandes chances de sediar, no dia 29, a final da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Garantido na grande decisão do torneio nacional, o Corinthians/Audax emitiu um ofício solicitando a transferência da partida, até então marcada para o estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco.

A ideia é que a disputa pelo troféu aconteça antes do compromisso corinthiano na categoria masculina, contra a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Com isso, o dia marcado por uma rodada dupla em Itaquera, seria atípico para as garotas que representam o Timão, devido à quantidade de público no estádio, servindo como um incentivo a mais na conquista.

"Tem um ponto muito positivo, porque será a valorização do futebol feminino. É um estádio de Copa do Mundo, com uma estrutura ótima. Ficamos contentes da oportunidade das mulheres poderem utilizar também. Talvez, vamos ter um público interessante por ser no mesmo dia do jogo do masculino", declarou Arthur Elias, treinador do Corinthians/Audax, ao GloboEsporte.com.

Entretanto, em meio aos ingredientes a favor que cercam a decisão e a opção pela transferência do local da partida, o comandante corinthiano também evidenciou pontos que, de certa forma, podem prejudicar as atletas do Timão.

"Mas também tem o outro lado, que é não estarmos acostumados com o gramado. É um gramado que tem um tratamento diferente, que molha bastante antes de cada partida. É diferente de onde estamos jogando. São dois pontos. Pediram para nos consultar. Jogadores e comissão técnica ainda não sabem. As jogadoras vão poder opinar e vamos tomar a melhor decisão para o clube", acrescentou.

Depois de ficar por duas vezes à frente do placar no duelo de ida da final, no embate realizado na cidade de São José dos Campos, o Corinthians/Audax não conseguiu segurar a vantagem e empatou em 2 a 2. Consciente da dificuldade da partida, Arthur Elias pontuou a cautela necessária e concentração pela conquista da competição nacional.

"O jogo do São José é sempre muito tático. Tem um bom trabalho do outro lado. A gente também trabalha com conceitos que são desenvolvidos desde o começo do ano. É um jogo bem interessante. Acho que lá, assim como aqui, acho que será um jogo equilibrado. Espero que consigamos nos impor um pouco mais, criar um pouco mais. Hoje (quarta-feira) criamos algumas, mas vejo que temos mais recursos para chegar ao gol adversário de diferentes maneiras", comentou ao final da partida na cidade do Vale do Paraíba.

Em caso de oficialização do pedido e, com o mesmo acatado pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) - entidade responsável pela organização do torneio -, o Corinthians/Audax vai a campo às 13h. Mais tarde, às 16h30, o Timão encara a Chapecoense, em duelo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Torcedores danificaram assentos da Neo Química Arena

    Corinthians calcula custo de mais de R$ 100 mil em danos a torcida do Santos na Arena; veja lista

    ver detalhes
  • Paulinho fez discursou efusivo antes de a bola rolar para o elenco do Corinthians

    Paulinho inflama vestiário em bastidores da vitória do Corinthians sobre o Londrina; confira

    ver detalhes
  • Santos revela reunião com Augusto Melo e confirma pedido negado pela Arena na final do Paulistão

    Santos confirma negativa do Corinthians para final do Paulistão na Neo Química Arena

    ver detalhes
  • Corinthians sofreu gols cedo e não conseguiu evitar a derrota para o Pato na LNF

    Corinthians pouco inspirado é goleado pelo Pato e sofre a segunda derrota na LNF

    ver detalhes
  • Matheus França comemorando gol do Corinthians com Romero

    Técnico do Corinthians avalia jogo de Matheus França em amistoso e exalta versatilidade do defensor

    ver detalhes
  • Daniela Arias foi convocada para defender a Colômbia em amistosos no mês de abril

    Zagueira do Corinthians é convocada pela Colômbia para amistosos na Data Fifa

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: