Venha fazer parte da KTO
x

Crise no profissional não afeta tranquilidade da base do Timão, assegura técnico

1.1 mil visualizações 18 comentários Reportar erro

Sub-13 do Timão encara o Palmeiras pela semifinal do estadual

Sub-13 do Timão encara o Palmeiras pela semifinal do estadual

Agência Corinthians

Diante da intensa pressão que envolve o nome do Corinthians, a luta por resultados positivos começa desde cedo na base do clube e, na categoria Sub-13, não é diferente. Comandado pelo técnico Bruno Silva, o elenco, que tem a tranquilidade como chave principal do sucesso, vem fazendo colocando o projeto em prática na atual edição do Campeonato Paulista, já que o Timão marca presença entre os clubes em disputa na semifinal.

Em entrevista exclusiva ao Meu Timão, o comandante corinthiano revelou as principais características da garotada, além de evidenciar a base do trabalho.

"Eu acho que o primeiro é enfatizar a tranquilidade. Passar tranquilidade para os meninos. Eles tem um maior nível de concentração durante o dia a dia, durante a preparação. Aí se eles tiverem a manutenção desse comportamento, controlar a ansiedade, manter a tranquilidade e ter foco no nível de concentração, eles, consequentemente, terão a mesma postura na partida", declarou.

"13 anos é uma categoria heterogênea, tem uns mais avançados de maturação psicológica, outros mais tardios. Então, buscamos manter o equilíbrio, que eles fiquem tranquilos e calmos para que possam melhorar o nível de concentração e de ansiedade", complementou.

Tendo em vista que a equipe profissional não passa por uma boa fase e lida com a oscilação de resultados nas últimas partidas, o treinador corinthiano, consciente do rendimento abaixo do esperado na categoria principal do clube, revelou de que maneira trata o assunto diante dos garotos, para que não os influencie negativamente nas competições em disputa.

"Eu acho que o profissional acaba sendo referência para os jogadores das categorias de base. Nós procuramos diferenciar no Sub-13 a especificidade de cada categoria.Independente da fase do profissional, nós somos um clube grande e temos que sempre buscar a vitória e fazer o nosso melhor. Ter a atitude de jogador que merece vestir a camisa do Corinthians. Os garotos têm a referência no profissional, mas a fase deles não pode influenciar no dia a dia, na competição. Independente deles, temos que lembrar sempre o que é o Corinthians, que é o maior clube do Brasil e fazer o máximo em todos os momentos em que estivermos vestindo o manto", apontou.

Questionado a respeito da possibilidade de atuar na Arena Corinthians futuramente, Bruno Silva ressaltou o privilégio em disputar uma partida em Itaquera, relacionando com o fator motivacional para os garotos da categoria Sub-13.

"Por mim, meus jogadores e minha comissão técnica, seria um grande prazer e, ao mesmo tempo, uma grande responsabilidade. É a casa do Corinthians, é a casa do Timão. O jogo de futebol dentro daquele ambiente é muito diferente, emocionalmente pode fazer com que nossos atletas se motivem mais, mas também possam sentir mais a pressão. Porém, por ser nossa casa, seria uma realização de sonho para os meninos", finalizou.

A categoria Sub-13 do Corinthians vai a campo neste domingo, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. A equipe orientada por Bruno Silva faz o Derby contra o Palmeiras, às 10h30, no estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, em São Paulo.

Veja Mais:

  • Wesley deu trabalho para a marcação do Atlético-MG pela ponta-esquerda do Corinthians

    Wesley vira tema de análise no Corinthians e recebe orientação direta para evoluir

    ver detalhes
  • Apesar de ir praticamente todos os dias no local de treinos da equipe profissional, Rubão tem permanecido cada vez menos tempo por lá

    Aliados de Augusto Melo pedem solução do imbróglio com Rubão, que diminui frequência no CT

    ver detalhes
  • O balanço financeiro de 2023 do Corinthians, sob comando de Duilio Monteiro Alves, apresentou a maior receita da história do clube: R$ 1,003 bilhão

    Balanço 2023 do Corinthians apresenta maior receita da história do clube; dívida gera debate

    ver detalhes
  • Atualmente, o Corinthians Feminino conta com times Sub-20, 17, 15 e 13

    Base do Corinthians Feminino usa CT de outro clube em SP; veja detalhes

    ver detalhes
  • Romero foi bastante elogiado pelo técnico António Oliveira

    Romero cativa técnico no Corinthians e recebe elogios pela capacidade de adaptação

    ver detalhes
  • Árbitro Yuri Elino durante jogo do Corinthians

    Corinthians tem jogo com mais cartões desde 'chilique histórico' de Gobbi no Equador

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: