Venha fazer parte da KTO
x

Na Tailândia, campeão de MMA do Timão revela gritos de 'Vai, Corinthians' pela rua

4.3 mil visualizações 28 comentários Reportar erro

Washington e Fernando no Big Buda, principal ponto turístico de Phuket

Washington e Fernando no Big Buda, principal ponto turístico de Phuket

Arquivo Pessoal

Em 2012, o Corinthians conquistou o Japão e o mundo ao garantir o título do Mundial de Clubes. Quatro anos depois, o nome do Timão segue se espalhando mundo afora. Até mesmo na Tailândia, no Sudeste Asiático. Isso é o que conta o lutador de MMA do Corinthians, Washington Nunes, que está realizando um treinamento de muay thai no país ao lado de seu treinador, também do clube alvinegro, Fernando Maestro.

"Na praia, teve uma menina que gritou: 'Vai, Corinthians!'. A gente estava com a camiseta. No Big Buda, quando fomos fazer a visita também teve um rapaz, inclusive, estrangeiro, que gritou também: 'Vai, Corinthians!'. E, hoje (sábado), em uma feira aqui perto, um gringo também gritou porque a gente estava com a camiseta do Corinthians. Aqui do outro lado do mundo praticamente, a galera conhece e elogia e fala do nosso Timão", contou Washington, em entrevista exclusiva ao Meu Timão.

O reconhecimento do Corinthians não ficou somente com os turistas na rua. Os treinadores e lutadores da academia que o brasileiro está treinando, a Fight Club Phuket, uma das maiores da Tailândia, também questionaram a dupla por conta dos uniformes e até pediram camisetas do Timão.

A dupla faz todos os treinamentos com o uniforme do Timão

A dupla faz todos os treinamentos com o uniforme do Timão

Foto: Arquivo Pessoal

"Os treinadores, o pessoal da academia, todo mundo ficou perguntando para a gente porque a gente está indo treinar com o shorts e a camiseta do. Todos os treinadores vieram perguntar para a gente, pediram camisetas para a gente. E, começamos a falar do time, que é um time grande no nosso país, no nosso estado, onde a gente mora, e eles ficaram querendo", explicou o lutador.

Washington Nunes é lutador da equipe de MMA do Corinthians e atualmente dono do cinturão dos pesos médios do Thunder Fight. Ele e seu treinador viajaram para a Tailândia para fazer um mês de treinamento e disputar algumas lutas para aumentar a experiência do brasileiro. As lutas, porém, foram canceladas por conta da morte do rei da Tailândia, Bhumibol Adulyadej, no início de outubro.

"O país inteiro está de luto por um mês. Então, foram cancelados todos os eventos de luta. Não pode ter nenhum, tanto aqui na ilha que estamos quanto em Bancoque", explicou o lutador alvinegro.

Mesmo assim, a dupla está aproveitando a experiência para intensificar os treinamentos. "São dois treinos por dia, uma média de duas horas e meia de treinamento. Um é na parte da manhã e outro na parte da tarde. Os dois horários que o sol está mais baixo, não está tão calor e a galera consegue treinar. No meio do dia a gente fica mais descansando porque não dá para sair, é muito sol, muito calor", explica Washington.

Dupla está levando o nome do Timão para a Tailândia

Dupla está levando o nome do Timão para a Tailândia

Foto: Arquivo Pessoal

Seu treinador, Fernando Maestro, ressaltou a evolução do lutador do Corinthians neste período no país do muay thai. "A evolução do Washington aqui tem sido bem produtiva. Ele é um cara muito detalhista, empenhado, treina muito, é focado e eu tenho certeza que ele vai sair daqui outro atleta, com muito mais técnica, mais consciência de luta, mais focado. Ele já é focado, mas com essa experiência, com todo esse encantamento, essa cultura tailandesa, também nos traz algo novo no coração. Tenho certeza que ele vai sair daqui renovado", afirmou o treinador.

A dupla retorna para o Brasil no dia 16 de novembro. Por enquanto, o objetivo do lutador é conseguir fechar lutas no exterior, já que uma defesa de cinturão do Thunder Fight não deve acontecer tão cedo. Enquanto eles não volta, além de muito treinamento, os corinthianos aproveitam para conhecer as maravilhas do país asiático. Os dois já conheceram algumas praias da ilha de Phuket, além de templos e do Big Buda, um dos principais pontos turísticos do local.

"Nós tivemos a oportunidade de conhecer algumas praias, porque não tem como, estamos em uma ilha rodeados de praias lindas. A gente conheceu também o Big Buda, que é um buda gigante no alto de uma montanha, e dois templos, que são muito bonitos. Corremos na praia, fazemos alguns treinamentos também. É maravilhoso, uma beleza natural incrível", finalizou Washington, maravilhado com o lugar.

Washington e Fernando em frente a um dos templos de Phuket

Washington e Fernando em frente a um dos templos de Phuket

Foto: Arquivo Pessoal

Veja Mais:

  • O balanço financeiro do Corinthians de 2023 foi o último relacionado à gestão de Duilio Monteiro Alves

    Dívidas e receitas: veja detalhes do balanço de 2023 do Corinthians que será votado na segunda-feira

    ver detalhes
  • Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano

    Corinthians registra crescimento de 70% em dívidas de direitos de imagem em um ano; veja credores

    ver detalhes
  • A situação de Cássio tem preocupado o Corinthians nos bastidores

    Preocupada, diretoria do Corinthians marca reunião com Cássio após desabafo na Argentina

    ver detalhes
  • Raniele concedeu coletiva após a partida da última noite

    Volante do Corinthians comenta expulsão de Raul Gustavo e revela clima do vestiário

    ver detalhes
  • Wesley em ação durante jogo do Corinthians contra o Argentinos Juniors

    Auxiliar explica motivos para deixar Wesley no banco de reservas do Corinthians

    ver detalhes
  • O Corinthians possui mais de 100 atletas com contrato com o clube contando apenas essas duas categorias

    Corinthians chega à 26ª contratação para as duas principais categorias de base; veja lista e elencos

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: