Venha fazer parte da KTO
x

Novo diretor sugere Corinthians com elenco para ser campeão e fala em reforços pontuais

5.4 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Adauto foi apresentado ao lado de Roberto de Andrade

Adauto foi apresentado ao lado de Roberto de Andrade

Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O presidente Roberto de Andrade não esconde de ninguém que sua cabeça, em termos de planejamento, já está na temporada de 2017. E tal filosofia parece já estar incutida no novo diretor de futebol do Corinthians, Flávio Adauto. Durante sua apresentação, no CT Joaquim Grava, nesta sexta-feira, o dirigente falou sobre contratações para o ano que vem.

Ao ser questionado sobre as necessidades do elenco, Adauto surpreendeu. O novo diretor disse ter tomado como parâmetro o empate do último domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, e assim apontou o Timão com uma equipe capaz de brigar pelo título do Brasileirão. Assim, eventuais reforços deverão ser contratados pontualmente.

"Pegamos como referência o jogo contra o Flamengo. Um time que briga pelo título e não vi nenhuma superioridade ao nosso time. Por vezes fomos superiores no Maracanã. Em outras ocasiões, o time foi mal, outros foi razoável. Neste último jogo, foi bem e pode melhorar. Vai precisar pontualmente (de reforços)", declarou, descartando assim uma grande reformulação no elenco alvinegro para a próxima temporada.

Roberto de Andrade, apesar de nunca ter falado em quantidade, já admitiu diversas vezes que, independentemente de quantos jogadores forem contratados pelo Corinthians, o importante é respeitar o orçamento do clube. Nomes de peso, portanto, não devem pintar no Timão para 2017. Adauto falou a respeito de tal planejamento do presidente.

"Pode ser que não seja essa a tônica (baixo custo e poucas contratações). Tenho 55 anos de convivência com o Emerson Piovezan (diretor financeiro). Falei com ele duas vezes já. pediu ponderação, que se espere, que está sendo projetado um orçamento para 2017. Depende da Libertadores, de novos recursos...Ele vai dar o norte. Loucura Roberto disse que não fará", comentou.

"Teve uma época que veio Paulinho, Ralf, Felipe...Não eram jogadores de nome e o time teve sucesso. Se tiver possibilidade de investimento maior, vai ser tentado. Tem de ter paciência. Estamos em outubro ainda. Começar a atropelar novembro e pensar em Libertadores antes de ter a vaga, não", acrescentou.

Até o momento, o Corinthians já acertou a contratação de dois nomes para 2017. São eles os atacantes Luidy, do CRB, e Jô, que estava sem clube. A busca da diretoria, ao menos nas últimas semanas, está centrada em ainda mais reforços para o ataque, casos de Roberson, do Juventude, e William Pottker, da Ponte Preta.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: