Venha fazer parte da KTO
x

Basílio diz que instabilidade do Corinthians é culpa do emocional dos jogadores

1.8 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Basílio acredita que instabilidade do Corinthians é culpa do emocional dos jogadores

Basílio acredita que instabilidade do Corinthians é culpa do emocional dos jogadores

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

O ídolo do Campeonato Paulista de 1977, Basílio, esteve em uma loja do Poderoso Timão em Taubaté neste domingo (30), para uma sessão de autógrafos e comentou o duelo contra a Chapecoense que tirou o Timão da zona classificatória para a Libertadores. Aos 67 anos, Basílio acredita que a causa da queda de rendimento da equipe seja emocional devido à pressão.

"Dá para ficar (no G6), mas está perdendo aquela chance, como esse último resultado. Jogou dentro de casa, saiu na frente, cedeu o empate e sofreu depois uma pressão desnecessária. Essa instabilidade é por causa do próprio emocional de alguns jogadores. Eles não estão habituados a vestir a camisa do Corinthians e ver a forma que é", declarou o ex-jogador em entrevista ao GloboEsporte.com.

O empate com a Chapecoense fez o Timão cair para a sétima colocação do Brasileirão, com 50 pontos. Um a menos que o Atlético-PR, sexto colocado e dentro da zona de classificação para a Libertadores. Basílio diz acreditar que ainda há chances de ver o Corinthians na Libertadores de 2017.

"Tem que acertar esta parte emocional. Eles têm grande chance. A diferença é mínima, de um ponto com o sexto colocado. Mas não podemos brigar pela sexta colocação. Você vestindo a camisa do Corinthians, tem que estar na quarta colocação ou mais. É lógico que essa abertura do G-6 até acomodou algumas equipes que buscam uma classificação. Mas tenho certeza que os jogadores vão reagir e colocar o Corinthians novamente na Libertadores", acrescentou.

Para Basílio, a equipe começou bem no campeonato, mas a queda de rendimento aumentou a pressão, "O time começou de forma boa, disputando as primeiras colocações e, de repente, no fim da gestão do Cristovão, deu uma caída. Isso passou a preocupar. Conheço bem o Corinthians. Enquanto você está brigando pelas primeiras colocações, é uma coisa. Quando você despenca como despencou, a pressão vai existir em um momento delicado como esse. Quem tem que agir é a equipe dentro de campo".

Basílio vestiu a camisa do Corinthians entre 1975 e 1981 e foi o autor do gol que deu ao time o título do Campeonato Paulista de 1977, encerrando o jejum de 23 anos sem conquistar um título importante. O feito completou 39 anos no dia 13 de outubro.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: