Venha fazer parte da KTO
x

Corinthians rebate acusação sobre 'manobra' de determinação do STJD; entenda

3.2 mil visualizações 38 comentários Reportar erro

Confusão com PM no Maracanã resultou em suspensão dos estádios

Confusão com PM no Maracanã resultou em suspensão dos estádios

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

A interdição do setor Norte da Arena Corinthians voltou a ser pauta no noticiário alvinegro desta segunda-feira. Isso porque o site oficial do Timão respondeu à matéria do portal ESPN na qual o clube é acusado de realizar uma “manobra” a fim de viabilizar a entrada de torcedores organizados no jogo contra a Chapecoense, no último sábado, na Arena.

De acordo com a publicação, “a presença de organizadas foi confirmada (...) pela Polícia Militar e pelos números do borderô”. O Corinthians, porém, garantiu que cumpriu à risca a determinação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). “(...) manteve o local destinado às torcidas organizadas fechado, realocou em outros setores da Arena os torcedores que adquiriram ingressos por meio do programa Fiel Torcedor (...) e devolveu o valor dos ingressos aos torcedores que haviam adquirido os mesmos por intermédio do plano Minha Torcida (...)”, informou a nota.

“Não configura descumprimento da decisão do Tribunal por parte do Corinthians que torcedores presentes ao estádio tenham entoado cânticos das torcidas organizadas”, acrescentou o texto.

Por determinação do STJD, as uniformizadas do Timão estão suspensas por tempo indeterminado de entrar em qualquer estádio do Brasil. A Arena Corinthians também entrou na confusão, e o setor Norte acabou fechado novamente. As decisões foram tomadas pelo presidente do STJD, Ronaldo Piacente, que deferiu uma liminar a pedido da procuradoria da corte desportiva.

Leia a nota na íntegra

O Sport Club Corinthians Paulista, que nunca mediu esforços para bem atender a imprensa esportiva, sente-se na obrigação de publicar esta nota oficial para refutar as afirmações contidas na matéria “Sem controle, punição vira 'upgrade' para organizadas e Corinthians pode ser punido”, do site da ESPN.

É uma pena que, mesmo munidos de informações apropriadas, os jornalistas que escreveram a matéria tenham preferido distorcer a verdade dos fatos, a fim de "vender" ao público consumidor da notícia a informação equivocada de que o Corinthians teria descumprido a determinação do STJD do Futebol.

O Corinthians cumpriu à risca a decisão do Tribunal: manteve o local destinado às torcidas organizadas fechado, realocou em outros setores da Arena os torcedores que adquiriram ingressos por meio do programa Fiel Torcedor (planos Minha Vida, Minha História e Meu Amor) e devolveu o valor dos ingressos aos torcedores que haviam adquirido os mesmos por intermédio do plano Minha Torcida, utilizado somente por integrantes das torcidas organizadas. Não configura descumprimento da decisão do Tribunal por parte do Corinthians que torcedores presentes ao estádio tenham entoado cânticos das torcidas organizadas.

O Corinthians cumpriu integralmente a punição imposta, ainda que os jornalistas em questão tenham visto alguma "manobra" e pretendam que a pena do Clube seja agravada pelo Tribunal.

Sport Club Corinthians Paulista

Veja Mais:

  • Corinthians finalizou a preparação para encarar o Red Bull Bragantino, neste sábado, às 18h30

    Corinthians fecha preparação para enfrentar o Red Bull Bragantino no Brasileirão; veja provável time

    ver detalhes
  • Gustavo Henrique está com dengue e não deve atuar neste sábado contra o Red Bull Bragantino

    Zagueiro do Corinthians é diagnosticado com dengue e vira desfalque para o Brasileirão

    ver detalhes
  • Maycon possui contrato com o Corinthians apenas até o fim de 2024

    Corinthians é obrigado a renovar empréstimo de Maycon? Veja o que a Fifa (não) diz

    ver detalhes
  • Augusto Melo afirmou que o elenco do Corinthians está fechado

    Corinthians vai para último dia de janela com elenco fechado até meio do ano; relembre especulações

    ver detalhes
  • A Gaviões citou até possíveis punições que os envolvidos podem receber dentro do clube

    Gaviões da Fiel publica nota sobre política interna do Corinthians e pede providências do presidente

    ver detalhes
  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: