Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Ciro em "Comentário de rafael no Meu Timão"

Ciro

Ciro Hey

Entendo seu ponto de vista.
Mas vejo que quando o time está desajustado precisamos começar de algum ponto.
Lembro que Mano começou arrumando aquele time que foi campeão do segundo turno com Ralf, Petros e BH (ou Elias) + RA (ou Jadson).
Hoje uma simples troca ajusta porque não temos zagueiros de qualidade e o melhor é o Balbuena que é mediano e rende bem ao lado de bons zagueiros como rendeu ao lado do Felipe.
Depois as melhores partidas dele ainda foram do lado do Yago que mesmo cornetado tinha suas qualidades!
Às vezes para ajustar o time temos que ser simplistas, e aos poucos fazer jogar bola.
Aquele time do Mano deu liberdade para os laterais(em especial o Fagner), RA e Guerrero crescerem..
Willians faz isso com Uendel, Fagner e Rodriguinho

em Notícia > Comentário de rafael no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Cara, eu acho que a afirmação do problema defensivo do Corinthians esteja no primeiro homem do meio é uma visão meio que míope, olhando a movimentação do time eu percebi inúmeras vezes que o problema é a compactação da equipe no contexto geral, os nossos homens de lado são fraquissimos sem a bola, zero combatividade, quem assistiu partidas no ano passado se cansou de ver Malcom, Renato Augusto e Jadson fechando os lados virado no jiraya, powww... Os caras ajudavam muito, créditos ao Ralf também mas o time ajudava demais, o Giovanni pelos lados é muito mais eficiente em um contexto geral, quem assistiu jogos dele no início do ano sabe o que eu estou falando e p finalizar a defesa está uma baba, a cada 10 gols sofridos 8 são d falhas individuais, falhas d várzea, nossos zagueiros são inexperientes e o único mais experiente não serve nem p série B, o Vilson é muito fraco. É claro que 1 homem de meio com características defensivas protege mais a defesa, isso é evidente, mas com um meio campo com pouca criatividade e um ataque carente fica difícil, a bola tem que chegar nos pés dos meias o mais redonda possível e isso o Camacho faz com excelência.
Acho que na verdade nós teríamos que insistir com o Camacho no meio e fazer com que a equipe tenha o espírito coletivo, Marquinhos Gabriel e Marlone precisam melhorar muito sem a bola, o único que é 100% é o Romero, esse tem vontade, é fraco tecnicamente mas dá o sangue.

Responda o comentário do Ciro

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de rafael

    Rafael Assakura 3.249 comentários

    1º. Rafael Assakura em 02/11/2016 às 22h06

    Entendo, é uma opção válida e mais rápida mas ainda acredito que diminuindo as opções d passe nós forçamos o adversário a uma eventual perda de bola, acho que é fundamental os nossos jogadores de lado melhorarem sem a bola e o time inteiro jogar mais compacto, sei lá... Não vejo Williams como solução.