Venha fazer parte da KTO
x

Comentário de Thiago em "Comentário de Bira no Meu Timão"

Thiago

Thiago Lima

Para a Europa sim, mas para o Brasil não dá para exigir muito, GA não é um armador, não dá para colocar ele para armar, é um jogador normal não é um craque, igual o MG um jogador normal que joga pelos lados, já o Guilherme pode atuar no meio, mas ele rende melhor perto da área.

em Notícia > Comentário de Bira no Meu Timão

Em resposta ao comentário:

Thiago ele tem jogado de segundo volante, mas ao longo da carreira. Figueira e altetico ele sempre foi um autêntico armador, não é um ano jogando como segundo que isso vai mudar.

Quando fala de ponta com o Marquinhos, tudo é questão de nomenclatura e esquema, cada esquema é de uma forma. No 4-1-4-1 ele joga aberto, mas faz parte da linha de meio campo de 4.

Quanto ao Guilherme concordo, mas tem vários casos de jogadores que começaram como segundo atacante, como ele começou e viraram meias. Ele tem técnica e habilidade pra fazer a meia, não tem porque não utilizar se ele migra bem entre as zonas do campo. Futebol moderno exige isso dos jogadores, versatilidade e transição entre meio, ataque e defesa. Querer cravar e separar é arcaico, vira pebolim, futebol não é pebolim.

Responda o comentário do Thiago

  • 1000 caracteres restantes

Réplicas desse comentário

  • Foto do perfil de Bira

    Bira Deodato 3.204 comentários

    1º. Bira Deodato em 03/11/2016 às 00h06

    Novamente, sua opinião quanto ao GA e ao Marquinhos, eu discordo. Tem direito a sua opinião, mas como já disse no outro comentário, vejo o futebol de forma diferente de você.

    Só lembrar que o Dorival ficou frustrado com o Santos deixando o Corinthians levar o Marquinhos. Ele trabalhou mais de um ano com o Marquinhos, impossível enganar um treinador como o Dorival. Ele joga muito, só dar tempo.