Venha fazer parte da KTO
x

Jô relembra início da carreira, cita Ronaldo Fenômeno e responde críticos

2.3 mil visualizações 26 comentários Reportar erro

Jô é o primeiro reforço anunciado pelo Corinthians para 2017

Jô é o primeiro reforço anunciado pelo Corinthians para 2017

Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

O atacante Jô, enfim, foi oficialmente apresentado como reforço do Corinthians. No fim da manhã desta quinta-feira, o jogador concedeu entrevista coletiva no CT Joaquim Grava e falou a respeito do, como ele mesmo define, “retorno para casa”. O agora veterano relembrou o início da carreira profissional no clube, no qual chegou a presenciar o uso de containers por parte dos atletas.

“Corinthians sempre foi grande, onde se exige muito do jogador. O clube cresceu, tem uma estrutura que realmente é muito boa. Passei por clubes na Europa e poucos têm uma estrutura dessa. Antigamente tinha container, chuveiro gelado, mas o Corinthians é assim. Viver o dia a dia, estar de corpo e alma. A estrutura é maravilhosa”, afirmou Jô, que recebeu a camisa do Timão das mãos do diretor de futebol Flávio Adauto.

Durante o bate-papo com a imprensa, Jô comentou a sensação de voltar a vestir as cores preta e branca, e chegou a citar Ronaldo Fenômeno, ídolo da Fiel e um dos maiores atacantes da história do futebol brasileiro.

“Um cara que acompanho desde antes de vestir a camisa do Corinthians é o Ronaldo Fenômeno. Quando vestiu a camisa do Corinthians foi maravilhoso. Uma referência, um ídolo. Ele mudou o Corinthians, o que ele trouxe, a estrutura, as ideias, tornou o Corinthians maior ainda”, elogiou o centroavante.

A contratação de Jô se deu ao longo do mês de outubro. Sem atuar há mais de três meses, quando deixou o Jiangsu Suning, da China, o atleta assinou contrato válido por três temporadas, até dezembro de 2019. Questionado sobre as críticas de parte da torcida acerca do período extenso do vínculo, foi sincero.

“Difícil agradar a todos, nem Jesus Cristo agradou. Mas fiz três anos de contrato por merecimento também. Apesar de não jogar há três meses, desde 17 de julho não jogo uma partida oficial. Mas joguei uma Copa do Mundo há dois anos, pode ser que alguns questionem, mas faço meu trabalho, me cuido mais, não estou tão abaixo fisicamente. Podem questionar, mas fizemos um bom contrato”, declarou.

“Tenho que mostrar meu futebol, o que sempre mostrei. Fora de campo não tenho de mostrar a ninguém, Deus sabe. Tenho que provar que vim fazer o melhor, gols, correr, me dedicar. Depois aceito as críticas. Mas vou mostrar meu valor”, finalizou.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: