Venha fazer parte da KTO
x

Jornalista argentino liga punição da Bolívia nas eliminatórias ao caso Amarilla contra Corinthians

115 mil visualizações 64 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

O árbitro paraguaio Amarilla ficou conhecido por polêmica arbitragem contra o Timão em 2013

O árbitro paraguaio Amarilla ficou conhecido por polêmica arbitragem contra o Timão em 2013

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Três anos após a polêmica arbitragem do empate de 1 a 1 entre Corinthians e Boca Juniors na Copa Libertadores de 2013, no Pacaembu, a partida ainda gera repercussão. O jornalista argentino Alejandro Fantino ligou a punição sofrida pela Bolívia nas Eliminatórias da Copa do Mundo, que tirou quatro pontos da equipe na competição por conta da escalação irregular do zagueiro Nelson Cabrera, com o caso do árbitro Carlos Amarilla contra o Timão.

Em junho do ano passado, o juiz paraguaio, que ficou marcado pela péssima arbitragem na final do torneio continental, foi protagonista de escutas divulgadas por uma emissora argentina que sugeriram um esquema da escolha de árbitros por parte da Associação de Futebol Argentina (AFA). O ato envolveu o ex-presidente da entidade, Julio Grondona, que faleceu em 2014.

Fantino apontou falhas na decisão da FIFA sobre a punição aos bolivianos, que favoreceu as seleções do Chile e do Peru na tabela da competição, citando a reedição da final da Libertadores de 2012. A decisão indiretamente também prejudicou a Argentina, que deixou a zona de classificação para o torneio mundial.

"Nós exportamos um sistema mafioso. O sistema de eleição AFA foi exportado para a FIFA, o orgulho, a manipulação, enchemos a FIFA de argentinos. Tudo de pior daqui foi trabalhar na FIFA, na gestão jogos, na arbitragem, fizemos todo o possível para ganhar a última Copa do Mundo”, disse o jornalista ao portal Peru.com.

"Você acha que os outros não vêem? O que você acha que o Corinthians fez quando viu o árbitro fazer o que ele fez na partida Boca-Corinthians? Que os líderes não falavam enquanto comiam uma feijoda 'olhe para estes ladrões argentinos, ficam orgulhosos em como colocaram os árbitros lá’? Você acha que os colombianos são uns idiotas, enquanto nós roubados jogos de ida e volta deles?", completou.

Para o jornalista, a seleção argentina segue indefesa e a mercê de definições alheias. "Vamos ficar muito mal, porque os equatorianos vão querer nos tirar da Copa do Mundo, porque os uruguaios não nos querem, muito menos os brasileiros. Eles deram pontos para o Chile e o também deixaram o Peru vivo”, finalizou.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: