Venha fazer parte da KTO
x

Campeão pelo Corinthians, goleiro luta para voltar à série A e lembra do Timão: 'eternamente grato'

5.5 mil visualizações 48 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Com nove título como profissional do Corinthians, Júlio Cesar admite gratidão eterna

Com nove título como profissional do Corinthians, Júlio Cesar admite gratidão eterna

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Longe do Corinthians há dois anos e disputando a Série B do Campeonato Brasileiro pelo Naútico, o goleiro Júlio César comentou sua trajetória na equipe do Parque São Jorge admitindo gratidão eterna ao clube. O arqueiro fez sua carreira na equipe alvinegra e conquistou nove títulos como profissional, porém, acabou perdendo espaço após a disputa do Paulistão de 2012.

"O Náutico é um clube que gosto de coração. É muito gratificante tudo que estou vivendo porque tinha um ponto de interrogação muito grande na minha cabeça. Como seria a aceitação no próximo time que iria jogar porque fiquei muito tempo no Corinthians. Mas fui muito bem recebido aqui. Era uma coisa totalmente nova na minha vida", afirmou Júlio Cesar, em entrevista ao site ESPN.com.br.

"Agradeço muito a todos daqui porque me sinto em casa. O que sinto pelo Náutico não apaga o carinho pelo Corinthians, sou eternamente grato. Mas quero fazer uma nova história aqui. Quero deixar alguma lembrança boa. No Corinthians queria ter deixado mais, mas conquistei títulos e isso marcou. No Náutico quero ficar marcado", completou o jogador.

Revelado nas categorias de base do Corinthians e velho conhecido da Fiel, o goleiro de 32 anos ficou marcado pela torcida alvinegra com muitos pênaltis defendidos e grandes atuações. Uma delas lhe rendeu respeito máximo entre os torcedores.

Ao sofrer uma luxação em um dos dedos da mão esquerda em uma defesa, durante uma vitória do Corinthians por 2 a 0 contra o Botafogo, na disputa do Campeonato Brasileiro de 2011, o arqueiro não deixou o campo e permaneceu até o fim da partida. Mesmo com muita dor, Júlio Cesar resolveu ficar em campo após descobrir que o então técnico alvinegro Tite já havia feito as três alterações permitidas no duelo e que o zagueiro Leandro Castán defenderia o gol do Timão.

Em episódio inusitado, o goleiro caiu nas graças da Fiel por sua garra em campo

Em episódio inusitado, o goleiro caiu nas graças da Fiel por sua garra

Foto: André Ricardo/UOL

Goleiro recordista de títulos pelo Corinthians, Júlio Cesar conquistou nove títulos na equipe principal do Timão e duas Copas São Paulo de Juniores em uma história de 13 anos no clube do Parque São Jorge. O arqueiro tem: dois Brasileiros (2005 e 2011), dois Paulistas (2009 e 2013), Série B (2008), Copa do Brasil (2009), Libertadores da América (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa Sul-Americana (2013).

Júlio César foi o goleiro titular do Corinthians na disputa do Campeonato Brasileiro de 2011, que garantiu o pentacampeonato nacional para o Timão, encontrando seu auge após uma grande atuação no empate sem gols diante do arquirrival Palmeiras, na última rodada da competição. Porém, o jogador perdeu sua vaga para Cássio depois de um erro no campeonato regional de 2012 e perdeu seu espaço na equipe.

"Agradeço muito a todos daqui porque me sinto em casa. O que sinto pelo Náutico não apaga o carinho pelo Corinthians, sou eternamente grato. Mas quero fazer uma nova história aqui. Quero deixar alguma lembrança boa. No Corinthians queria ter deixado mais, mas conquistei títulos e isso marcou. No Náutico quero ficar marcado", declarou o arqueiro.

Apesar do imenso carinho que guarda pelo Corinthians, Júlio César ainda sonha em colocar o Náutico na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Ressaltando o bom momento de sua carreira, o arqueiro assegurou que não quer deixar a equipe de Pernambuco.

"Espero muito mesmo jogar a Série A pelo Náutico, não quero sair daqui. É um momento maravilhoso na minha carreira. Tive outros bons momentos aqui, mas esse é o melhor. Nas partidas fiz defesas em momentos cruciais que ajudaram a garantir resultados", finalizou.

Veja Mais:

  • Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    Com retorno de zagueiro, Corinthians inicia preparação para enfrentar o Fluminense no Brasileirão

    ver detalhes
  • Membros da Gaviões da Fiel no Parque São Jorge nesta quinta-feira

    Gaviões da Fiel se reúne com presidente do Corinthians no Parque São Jorge

    ver detalhes
  • Corinthians ainda tem valores a receber por Felipe Bastos

    Balanço aponta valores que o Corinthians ainda tem a receber por venda de jogadores; confira cifras

    ver detalhes
  • Rodrigo Richard (com a mão levantada) é o novo reforço do Corinthians para o Sub-17

    Corinthians contrata novo zagueiro para o Sub-17 e chega a 27 reforços para as categorias de base

    ver detalhes
  • Yuri Alberto no jogo contra o Botafogo pelo Brasileirão de 2023

    Duelo do Corinthians pelo Brasileirão vive impasse e deve ficar sem data; entenda

    ver detalhes
  • O balanço de 2023 do Corinthians, ainda sob o comando de Duilio Monteiro Alves, mostra que até o último dia 31 de dezembro o clube devia R$ 96,2 milhões a bancos e empresários de futebol

    Corinthians fecha 2023 sem diminuir dívidas com bancos e empresários; valor é quase R$ 100 milhões

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: