Venha fazer parte da KTO
x

'Veterano', Pedro Henrique defende métodos de Oswaldo e assume falhas

1.6 mil visualizações 37 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Para Pedro Henrique, o trabalho é o espelho do jogo

Para Pedro Henrique, o trabalho é o espelho do jogo

Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Em dia de reapresentação do Corinthians no CT Joaquim Grava, o zagueiro Pedro Henrique ressaltou o treinamento pesado aplicado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, durante a tarde desta terça-feira. Além disso, o jogador comentou as penalidades máximas cometidas contra o Timão que geraram polêmica nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro.

"Todo treino serve para a gente evoluir. Ele fez um específico para a gente aprimorar o que temos de melhor, para a gente não errar", afirmou Pedro Henrique, em coletiva de imprensa concedida após a execução da atividade tática.

A equipe alvinegra vem de uma amarga derrota por 4 a 0 diante do rival São Paulo, no último sábado, e se prepara para mais um desafio no Brasileirão. Depois de dois dias de folga para o elenco corinthiano, o técnico Oswaldo de Oliveira realizou treinamento expressivo com parte da equipe, enquanto alguns jogadores permaneceram na academia do clube.

“O professor gosta de trabalhar, e tivemos dois dias de folga. O treinamento é o espelho do jogo, tem que trabalhar mesmo", argumentou o zagueiro.

Questionado sobre os dois pênaltis cometidos contra o Corinthians – um sobre a Chapecoense, na Arena em Itaquera, e outro diante do Cruzeiro, no Mineirão -, Pedro Henrique não desvencilhou sua culpa, mas garantiu que não enxergou a falta marcada pelo árbitro contra a equipe de Minas Gerais. Em relação aos lances, o jogador chegou a ser defendido pelo treinador alvinegro logo após a partida contra o time de Chapecó.

"O pênalti contra o Cruzeiro, na minha opinião, não foi. Mas eu teria que estar mais perto. Contra a Chapecoense houve pênalti mesmo, vi o VT e era para eu ter ido de cabeça. Preciso consertar esses erros para não cometê-los mais", finalizou.

O Corinthians se prepara para uma semana de treinos, antes de enfrentar o Figueirense, no próximo dia 16. Em busca de uma vaga na Libertadores de 2017, o Timão entra em campo às 21h45, no estádio Orlando Scarpelli, pela rodada 35 do Campeonato Brasileiro.

Veja Mais:

  • Volante se oferece para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência

    Volante é oferecido para retornar ao Corinthians, mas sofre resistência; entenda

    ver detalhes
  • Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão

    Corinthians se reapresenta no CT Joaquim Grava após primeira derrota no Brasileirão; veja como foi

    ver detalhes
  • Maycon havia deixado o gramado no segundo tempo do jogo contra o Juventude com dores no joelho, preocupando o Corinthians ainda no Alfredo Jaconi

    Corinthians confirma lesão grave de Maycon, que não deve jogar mais em 2024

    ver detalhes
  • Gabriel Moscardo em atividade no CT

    Franceses atestam recuperação e Gabriel Moscardo já tem data para voltar ao Corinthians

    ver detalhes
  • Romeu Tuma Júnior respondeu declarações de Rubão em entrevista divulgada pelo ge.globo

    Presidente do conselho deliberativo do Corinthians responde Rubão: 'Coisa de covarde'

    ver detalhes
  • Rubão presente na Vila Belmiro para Corinthians x Santos

    Rubão abre o jogo sobre relação com Augusto e aponta 'poder paralelo' no Corinthians

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: