Venha fazer parte da KTO
x

Advogado de Andrés Sanchez vê inquérito na Lava Jato de maneira positiva

2.3 mil visualizações 43 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Andrés Sanchez teve seu julgamento decretado nesta quinta-feira

Andrés Sanchez teve seu julgamento decretado nesta quinta-feira

Reprodução/TV

A certeza de que Andrés Sanchez será investigado na Operação Lava Jato veio na noite desta quinta-feira. Através do despacho do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, o ex-presidente corinthiano, envolvido em diversos boatos e divergências da Arena Corinthians, terá o caso, enfim, resolvido. Em meio ao julgamento, João dos Santos Gomes Flho, advogado do ex-mandatário do Timão, classifica a situação de maneira positiva.

"O inquérito vem para o bem dele. Porque ele já falou que não recebeu. A terceira pessoa, que foi apontada como recebedora, André Negão, também já se manifestou e falou que não recebeu. Foi feito no Corinthians um procedimento administrativo para investigar isso. Temos uma palavra do delator que entregou para uma terceira. E todos negaram. A cadeia não está completa", declarou em entrevista à ESPN.

A suspeita por Andrés Sanchez surge a partir das diversas negociações e valores acordados pela construção do estádio em Itaquera. Presente em uma delação, a acusação tem como base uma suposta propina destinada ao ex-presidente - utilizada em sua campanha política como deputado federal -, porém recebida por André Negão, vice-presidente do clube.

"O bom para ele [Andrés] era não ter sido mencionado. Mas como foi mencionado tem que se apurar. E a maneira de se apurar é abrindo um inquérito. Lá a gente vai poder sugerir que se produzam as provas. Não existe defesa em um inquérito, ele é inquisitivo. Vamos tentar um diálogo. Se você pegar a operação do começo ao fim, as delações são diretas. Agora tem falando que entregou para um fulano que entregou para o Andrés. Vamos tentar colaborar com a investigação. Falar com o delegado. Imagino que ele vai ter interesse porque quer resolver tudo isso", completou.

Consciente de que não cometeu crime com as verbas que circularam durante a construção da casa corinthiana, Andrés não demonstrou preocupação com os boatos e alegou inocência, ressaltando a responsabilidade de valores na construção.

"Não tenho medo nenhum, não devo nada! E foi o que eu disse: a auditoria independente foi contratada pelo presidente do Corinthians e quem errou vai pagar. O Corinthians é vítima. E vai atrás até o último momento. Eu não pedi nada, não peguei nada e não fiz nada. É mentira! Não devo nada e estou à disposição à qualquer hora", disse o ex-presidente na última terça-feira, ao longo do programa Bola da Vez dos canais ESPN.

Veja mais em: Andrés Sanchez.

Veja Mais:

  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes
  • Neo Química Arena será palco de mais um jogo do Corinthians neste domingo, contra o Fluminense, pelo Brasileirão; sócios do clube compraram ingresso antes dos demais membros adimplentes do Fiel Torcedor

    Corinthians dá prioridade a sócios do clube, que compram até cinco ingressos antes dos demais

    ver detalhes
  • Coronado ficou no Brasil para tratar desconforto

    Igor Coronado sente desconforto muscular e desfalca Corinthians na Sul-Americana 

    ver detalhes
  • Corinthians desembarcou na Argentina nesta segunda-feira

    Corinthians desembarca na Argentina sem Coronado; veja lista de relacionados para a Sul-Americana

    ver detalhes
  • Corinthians já sabe quando serão seus confrontos da Copa do Brasil

    Corinthians conhece datas, horários e transmissões de terceira fase da Copa do Brasil

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: