Venha fazer parte da KTO
x

Rivellino revela grande decepção em sua passagem pelo Corinthians

3.9 mil visualizações 50 comentários Reportar erro

Por Meu Timão

Rivellino esteve no primeiro evento da Arena Corinthians

Rivellino esteve no primeiro evento da Arena Corinthians

Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

Um dos maiores nomes da história do Corinthians e também da Seleção Brasileira, o ex-jogador Roberto Rivellino, atualmente com 70 anos, relembrou seus melhores momentos pelo clube. Convidado do programa Do Ceará para o Mundo, da RedeTV, o Garoto do Parque, como ficou conhecido, falou sobre sua maior decepção no Timão, tendo em vista que não conquistou títulos.

"Acho que Deus não quis (risos). Eu também dei muito azar, peguei um Santos de Pelé, peguei uma academia com Ademir da Guia, com Luís Pereira, aquele time fantástico. E peguei um São Paulo que o governador sentava no banco, o Laudo Natel, que montou uma equipe maravilhosa. Foi bicampeão paulista de 1970 e 1971 e trouxe o Papagaio, o meio de campo era Gérson, Pedro Rocha", declarou.

Revelado na base do Corinthians, o Riva defendeu o Corinthians na categoria profissional por dez temporadas, entrando em campo por 474 vezes e balançando as redes adversárias em 141 oportunidades. Na visão do ex-camisa 10, o fato de não ter conquistado títulos, se deve à imensa diferença entre a força dos clubes na época, quando comparado ao elenco corinthiano.

"O time do Corinthians, de uma certa forma, eu considerava o pior. Era o pior. Se você fosse analisar, comparar com o Santos, com o Palmeiras, com o São Paulo, até contra a Portuguesa, era inferior. Mas a gente sempre incomodava e chegava. Deus acho que falou: Aqui você vai ficar a vida toda, mas não vai conseguir ser campeão", acrescentou.

Questionado a respeito de um episódio curioso em sua carreira, quando deixou o estádio do Morumbi e voltou para sua casa andando depois do vice-campeonato paulista em 1974, Rivellino não escondeu a decepção em meio ao revés, destacando o potencial corinthiano.

"Tinha tudo para nós conquistarmos o título. O time jogou um grande futebol na quarta-feira e empatamos com o Palmeiras no Pacaembu. Eu vim a pé pensando na vida, porque não era possível. Peguei minha mala, que eu levava na concentração e fui para a casa a pé. Foi tristeza, decepção, porque mais do que ninguém eu queria ser campeão pelo Corinthians. Para mim era muito mais importante porque eu era o maior nome", completou.

Campeão do Mundo em 1970 com a Seleção Brasileira, Rivellino deixou o Corinthians em 1975, para defender o Fluminense. No clube carioca atuou por quatro temporadas, até acertar sua transferência ao futebol árabe, no Al-Hilal, onde jogou mais mais três anos antes de anunciar sua aposentaria do futebol.

Veja Mais:

  • Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    Inter Miami confirma a contratação de Matías Rojas; contrato ainda segue ativo com o Corinthians

    ver detalhes
  • Corinthians volta a jogar pela Sul-Americana nesta terça-feira

    Corinthians visita Argentinos Juniors para se manter na liderança do grupo na Sula; saiba tudo

    ver detalhes
  • Yuri Alberto na partida contra o Argentinos Juniors pela Libertadores de 2023

    Saiba como assistir ao jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors pela Sul-Americana

    ver detalhes
  • Paulinho durante aquecimento para Corinthians e Atlético-MG

    Paulinho retorna com o Corinthians a estádio que o fez repensar carreira no futebol

    ver detalhes
  • Augusto Melo deve bater o martelo sobre Rubão quando o Corinthians voltar da Argentina

    Conselheiro visto como substituto de Rubão admite procura anterior, mas nega cargo no Corinthians

    ver detalhes
  • Wesley deve voltar a ser titular do Corinthians na noite desta terça-feira, contra o Argentino Juniors

    Corinthians recusa proposta de clube inglês por atacante Wesley; saiba valor

    ver detalhes

Últimas notícias do Corinthians

Comente a notícia: